domingo, 17 de julho de 2011

Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Desta vez, estive recordando as agruras da adolescência com Penny Lane Bloom. A maior parte do tempo estivemos entre a escola Mckinley e a casa da Penny... sempre em Parkview, Illinois. Mas, estávamos muito bem acompanhadas pelos "garotos de Liverpool".  E você,  Onde está você agora?
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? “Leitura imperdível para qualquer pessoa que já esteve apaixonada... ou que jurou nunca mais fazer isso de novo.” Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo. (Sinopse - Skoob)
Ah, gente... Eu to muito animada para falar deste livro. Ele me trouxe tantas recordações boas - tempo de escola, um grupo de amigas, os primeiros namoros, um drama e um mundo caindo por qualquer coisa. ^.^

Apresento-lhes Penny Lane. Uma garota que sonha em se entregar ao grande amor da sua vida - Nate Taylor (qual a adolescente que nunca sonhou com isso?). Na tentativa de materializar o sonho, depois de planejar cada detalhe, ela se depara com uma realidade bem diferente. O seu príncipe tinha virado um sapo medonho bem diante dos seus olhos...

Indignada e se achando a última das criaturas, Penny busca conforto ouvindo as músicas dos Beatles (Aff... já fiz tanto isso... influência da minha mãe, boa influência... rs) e foi neste momento que tudo se fez claro...
"Não, esse Lonely Hearts Club era o oposto de deprimente. Era alegre. A resposta estava na minha frente o tempo todo. Havia uma maneira de parar de ser traída, enganada e usada. Eu ia parar de me torturar namorando otários."
Decidida a não voltar a namorar, pelo menos enquanto durasse o colegial, ...rs... Penny começa a divulgar entre as amigas as vantagens da vida de solteira e como era exaustivo manter um namoro com os garotos da escola. Todos tão imaturos. (Bom, isso não muda muito com a faculdade ou o trabalho... rsrs )

Assim, uma a uma, Penny vai conseguindo a adesão de suas amigas. Porém, como falei no início, o mais legal do livro é vê-las unidas, dividindo esses momentos de tristeza ou curtindo a companhia umas das outras. Redescobrindo a alegria de se divertirem sem a presença dos garotos. Na lanchonete, no baile, nas compras, vendo um bom filme em casa... não importava o lugar mais a companhia. Por outro lado, o que vocês acham que os meninos fizeram quando começaram a ser descartados por todas as meninas?

O Clube cresce e algumas complicações surgem. Será que no meio de toda essa confusão, Penny e suas amigas vão encontrar um caminho de volta ao amor? Confiança e entrega... Será?

Eu amei e recomendo. É um livro leve, divertido, doce e ainda por cima tem como trilha sonora Os Beatles.

Conceito: ✿✿✿✿✿

2 comentários:

  1. Oi, Lilly
    Já li várias resenhas falando bem desse livro, e agora com essa sua me deu mas vontade de ler ainda, ele vai ser o próximo da minha lista

    =)

    bjisss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jai!

    Eu acho que você vai adorar!
    bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...