terça-feira, 5 de julho de 2011

Resenha: Pode Beijar a Noiva - Patrícia Cabot

Bom, com este livro, eu estive viajando entre Londres e a Escócia. Visitei castelos e vilarejos pitorescos de uma época mágica na qual, com certeza, eu adoraria ter nascido. rsrsrs...  E você,  Onde você está agora



Apenas um homem poderia propor a ela casamento... Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa de Faires. E quando uma fortuna lhe foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, desde o pastor local até um detestável barão. Um doce beijo selaria aquele amor... James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha de Faires, para onde viera depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E sem demora ficou exasperado ao descobrir que seu amor louco e intenso pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que secretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre. (Sinopse doSkoob )


Pode Beijar a Noiva, é um romance escrito pela diva Meg Cabot sob o pseudônimo de Patrícia Cabot.
A história se passa em meados do século XIX. Uma época linda, onde o amor era levado a sério; onde a conquista era uma arte que merecia ser cultivada; onde as mulheres eram vistas como companheiras para toda a vida. Claaaaaro que sempre teve machistas, controladores insuportáveis, mas este não era o caso do Conde de Denham, Mr.James... bem, talvez só um pouquinho. 
James é um bem-sucedido homem de negócios, linnnnnnnndo de viver (sabe aquelas descrições de deuses do olimpo? em que você fica sem ar, pensa que vai morrer, mas só suspira?  é bem por aí...rs) , considerado um dos solteiros mais cobiçados na sociedade londrina no momento mas que não tem a menor intenção de casar-se. 
Emma, é uma jovem de 18 anos que foi criada pelos tios e que nutre muita admiração pelo Conde de Denham embora seu coração pertença a Stuart, primo mais novo do conde.
Stuart e Emma resolvem se casar e, como as famílias de ambos foram contra, os dois decidem fugir. Casada com Stuart, Emma passa a viver modestamente, em um vilarejo na Escócia onde ela ministra aulas para crianças. O casamento não foi bem o que Emma esperava e a morte prematura de Stuart (NÃO É SPOILER, tem na capa do livro...rs) não facilitou em nada a sua vida. 
A morte de Stuart foi uma situação trágica envolvida em culpa e desespero que  terminou por transformar Emma na herdeira de uma boa quantia em dinheiro. Oh, que maravilha! É isso que você está pensando? Pois "pode tirar o cavalinho da chuva". Emma só levaria a grana se casasse novamente. Ô desgooooosto! É, nem tudo eram flores naquela época e o juiz achou que ela precisava de um homem para administrar a pequena fortuna. Hã? De um dia para o outro Emma tornou-se alvo de todos os homens "casadoiros" do local. Cada tipooooooo!!! E, olha, nem todos eram gentis ao tentar a corte. Emma começava a sentir-se encurralada. 
Quem poderia resolver essa situação e tirar Emma dessa enrascada? Quem? Quem????
Oh, God!
Adivinha só quem aparece montado num cavalo branco de armadura reluzente? rsrsrs Ninguém... claro que a diva Meg não apelaria tanto...rs 

Gente, o livro é muito divertido. Tem um quê de banca de revista, mas tem o toque mágico da diva que faz toda diferença. 

Só posso dizer que ameeeeeeeeeei!

Conceito: ✿✿✿✿✿

10 comentários:

  1. Adorei a resenha *-* Esse livro parece ser muito bom!!! Fiquei com muita vontade de ler \o/

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... Você vai amar amiga! Nem sei o seu estilo, mas ele é bem levinho, divertido mesmo.

    bjãaaaaao!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o objetivo de uma resenha (não acadêmica) é falar um pouco do livro e fazer com que a gente tenha vontade de ler... Isso você conseguiu magistarlmente! Não sabia que, assim como eu, você gostava de romances históricos!
    Quando esenhar outro, pode mandar!
    Xêro! (=beijinho em pernambuquês)

    ResponderExcluir
  4. "Adivinha só quem aparece montado num cavalo branco de armadura reluzente? rsrsrs Ninguém... claro que a diva Meg não apelaria tanto...rs"

    HAHAHAHAHA

    Muito bom.
    Deu vontade de ler.

    Li um q se passa por essas bandas tb, que chama "Coração Roubado". É mto bom
    Recomendo muito

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Eita, ai que medo da pró...rsrsrs... Que bom que gostou amiga. Aqui não tenho pretensão acadêmica nenhuma...rs... é só falar do que gosto...
    Beijoooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  6. Deu mesmo vontade de ler! Eu estava pensando exatamente no "tem o quê de banca de revista", pois me lembrei dos romances da Barbara Cartland que eu comprava nas bancas quando era adolescente...rsrs. E bem que estou querendo viajar pra Londres e Escócia e encontrar condes implacáveis e jovens indefesas...

    Beijo, amiga!!

    ResponderExcluir
  7. Alininha que bom que gostou SUA LINDA!
    rsrsrsrs... Coração Roubado... kkkkkk... Deve ser divertido. =D

    Cirleide amiiiiiiiiiiiiiiga!!!
    Caraaaaaca, quando eu li Pode Beijar a Noiva eu lembrei justamente da Bárbara Cartland...kkkkk A minha irmã que é mais velha do que eu, comprava aos montes... e, eu "pegava ponga" rsrsrs
    São ótimos livros pra matar o tempo...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Quero muuuito ler esse livro!!! Adorei a resenha!!
    Beijosss

    Thaís — berchimeetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei a resenha e já to com vontade de ler logo esse livro, parece ser muito bom.

    o blog ta lindo
    bjisss Lilly

    ResponderExcluir
  10. Thaís,

    Valeu mesmo! Fico feliz que tenha gostado. =D
    bjs

    Jai,

    Florzinha... tão bom sua visita.
    Não sei usar nada de html...rs... meu blog é totalmente simplório, mas é meu e eu aaaaaamo!
    Obrigada pelo carinho!

    bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...