sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resenha: Querido e Devotado DEXTER - Jeff Lindsay - Volume 2





Querido e Devotado Dexter
O serial killer mais adorado do país está de volta. Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador. (Sinopse Skoob )









Este é o segundo volume da série e, sinceramente, é um dos melhores livros que eu já li. Entrou para a minha listinha de "favoritos" e de "leitura obrigatória".


Dexter está mais divertido, charmoso, sarcástico e perigoso  do que nunca.


Em função da trágica ocorrência com um dos membros do Departamento de Polícia no primeiro volume, o Sargento Doakes que já não se rendia ao charme das "covinhas matadoras" de Dexter passa a alimentar a suspeita de que Dexter foi o responsável pela tragédia e começa a persegui-lo sem trégua. 
"Tudo começou, é claro com o sargento Doakes. Todo super-herói precisa ter um arqui-inimigo, e ele era o meu. Nunca lhe tinha feito nada, e no entanto ele decidira me perseguir, me atormentar apesar do meu bom trabalho. A mim e à minha sombra. E a ironia era que eu, um esforçado analista de amostras de sangue, trabalhava para a mesma força policial que ele - pertencemos à mesma equipe. Era justo ele me perseguir desse jeito, apenas porque de vez em quando eu fazia uns bicos?" Pg.14
"Isso, é claro, me deixava curioso. De verdade. Afinal, que tipo de pessoa poderia não gostar de mim?" Pg. 14 
É fácil entender porque Dexter se sente assim. Afinal, ele passou muitos anos sendo 'doutrinado' e treinado por seu pai adotivo Policial Harry para conter a sua ânsia de matar e direciona-la apenas aqueles que se encaixassem no "Código Harry", ou seja, fossem comprovadamente assassinos que de alguma forma tivessem escapado da justiça. Portanto, suas vítimas são sempre bandidos de alta periculosidade. Além disso, Dexter sustenta a imagem de bom rapaz - doce, gentil, educado, prestativo e asseado. 
"Nunca é boa ideia ter uma rotina, particularmente se você é um pedófilo homicida que chamou a atenção de Dexter, o Vingador." Pg. 25
Sem poder sair para "brincar", Dexter se envolve cada vez mais com Rita, sua namorada e disfarce mais consistente e constante. A relação deles é bem tranquila e as considerações de Dexter acerca de suas visitas mais frequentes a casa de Rita "impostas" pelos olhos vigilantes do Sargento Doakes são impagáveis e vão render gargalhadas intermináveis a nós leitores.
"É uma palavra estranha essa, 'namorada', principalmente aplicada a pessoas adultas. (...) Na verdade, pelo que havia observado, era muito possível não gostar da própria namorada, embora o ódio verdadeiro fosse reservado ao casamento." Pg. 42-43
Nosso Dexter tenta ajudar Deborah (sua irmã e também policial) a capturar mais um cara malvado. Mas, o bandido desta vez não é um meliante qualquer.  É o satânico Dr. Danco que se utiliza de suas habilidades médicas para "trabalhar" em suas vítimas com assustadores requintes de crueldade.
"E, refletido nesse espelho, estendido sobre a mesa, havia um..." Pg.59
As aventuras e desventuras vividas por Dexter na tentativa de manter a sua tão preciosa máscara de bom moço são incríveis. 


Você não vai se arrepender de encarar essa leitura. Dexter vai, como se diz no popular, "assobiar e chupar cana", ou seja, tentar ao mesmo tempo... despistar o Sargento Doakes, ajudar Deborah a capturar o Dr. Danco, salvar vidas em perigo, ver show de strippers, lidar com um evento social ansiado pela maioria das pessoas mas bastante incomum para alguém como ele e ainda controlar o Passageiro das Trevas que exige uma nova "brincadeira"...Ufa! 


Porém, calma pessoal. Dexter é Dexter ... Então, quem sabe ele não consegue resolver tudo isso e ainda se livrar de "dois coelhos com uma cajadada só"? Talvez esteja até chapado! Não te contei da cerveja? Sério?  Ah, gente... vocês precisam correr e comprar porque são muitas novidades e eu sei que vocês devem estar se perguntando: Hã? Desde quando Dexter bebe? 


O livro é maravilhoso e vai te prender até a última página. Neste volume, temos algumas aparições do oficial Angel Batista (que eu amo na série de tv) uma participação divertida e bem maior do colega de laboratório Vince Masouka. 


Gostaria de obrigar todos vocês a lerem hahaha ... mas não posso. Então, corram e confiram essa deliciosa leitura. Recomendo muuuuuuuito.
"Olhei para Doakes. Ele me devolveu o olhar, com os olhos arregalados e um ódio que jamais seria capaz de verbalizar. 
Como se vê, às vezes existe um final feliz." Pg. 266 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...