terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resenha: Um Estranho no Espelho - Sidney Sheldon

Sinopse - Um Estranho No Espelho - Sidney Sheldon
Romance que gira em torno de duas personagens, Toby Temple, superastro e mau-caráter, adorado pelo seu imenso público de cinema e TV, e Jill Castle que foi para Hollywood para ser estrela e descobriu que tinha que usar o corpo para vencer. Eles são atraídos um ao outro por um amor forte e implacável.







Oi, Pessoas!


Então, posso dizer que Sidney Sheldon foi "o cara", o responsável pelo despertar da minha paixão pela literatura. Já havia lido muitos gibis e livros infantis quando um livro do Sidney repousou em minhas mãos pela primeira vez (12 anos eu acho... talvez menos... sempre pongava na leitura da minha irmã mais velha...rs) mas não tenho a menor dúvida de que seus livros iluminaram a leitora compulsiva que existia em mim e, de lá pra cá, nunca mais parei de ler. 

"Um Estranho no Espelho" é um dos meus favoritos. Já li e reli, sem exageros, mais de 20 vezes. Não sei dizer ao certo o que tanto gosto nele. Talvez porque a história se desenvolva nos bastidores da vida artística em Hollywood. Sendo cinema meu outro grande amor... não sei. 

Sidney Sheldon é mestre em mostrar as várias faces do ser humano e neste livro ele fala muito sobre o degradante mundo por trás das câmeras. É incrível tudo que uma pessoa é capaz de fazer para ter fama. 

O livro narra a trajetória de vida de Jill Castle e Toby Temple em busca do estrelato e como seus caminhos se cruzaram em um determinado momento. O livro tem passagens bem fortes. São tantas transformações sofridas pelos personagens que eles mesmos não se reconhecem e demonstram isso em várias passagens do texto.

É uma leitura bem rápida. Como todos os livros do Sidney este não pode ser deixado de lado antes do seu término... você devora uma página atrás da outra e tenta assim como os personagens reconhecer aqueles que parecem ser "Um Estranho no Espelho". 

"Eles haviam mentido. O tempo não era um amigo que curava todas as feridas, era o inimigo que devastava e mutilava a juventude." ( Jill Castle ... pag.186)

Enfim, recomendo muito. É um universo bem vasto e você se surpreenderá com o desenrolar emocional dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...