terça-feira, 27 de março de 2012

Autor Querido: Jeff Lindsay



Oi, Pessoas!

Hoje, eu vou falar sobre o meu "divo" Jeff Lindsay, na verdade, Jeffry P. Lindsay. Ele nasceu em 14 de julho de 1952, na cidade de Miami - Flórida, nos EUA. 
Cara de maluquinho rs

É casado com a sobrinha de Ernest Hemingway, Hilary Hemingway que também é escritora e já foi mencionada em alguns de seus livros como co-autora. 

Jeff já escreveu vários livros mas tornou-se mundialmente conhecido com a série de livros - DEXTER - que teve os seus direitos comprados e foi transformada em uma série de tv de sucesso de mesmo nome, apresentada pela HBO, que já está caminhando para a sua sétima temporada.

Sei que o personagem é maravilhoso, que a história é fantástica mas acredito que boa parte do sucesso da série se deve ao ator escolhido para representar Dexter - Michaell C. Hall. Fala sério! O que é a atuação desse cara? Charme,graça e talento... tudo de bom!



Nessa foto eu acho Michael a cara do Jeff Lindsay - o.O
A forma de escrever de Lindsay é incrivelmente suave. Na maior parte do tempo não parece que o tema central é um serial killer que desmembra suas vítimas e as joga no mar. Sinceramente, o texto flui de uma maneira rápida e envolvente. O bom humor do personagem e todos os ingredientes que compõem o roteiro de seus livros fazem com que o leitor termine a história sempre com a sensação de "quero mais", "preciso de mais um" rsrsrsrs É como se passássemos a desfrutar da compulsão de Dexter...ou melhor POR Dexter.
Capa dos Livros - EUA
Cena da série de tv - Dexter - Michael C. Hall

No Brasil, os livros estão sendo publicados pela Editora Planeta. Infelizmente, eu não sei porque cargas d'água, a capa do quinto livro que foi lançando no final de 2011 é diferente das demais ou seja, fica destoante da coleção na estante. Mas, enfim... quem vai se preocupar com o visual na estante dos leitores? Hã? EU VOU! Poxa, é tão legal bater o olho e dizer: Lá estão. Todos eles. Meus adoráveis livrinhos do "Dexterino"! Ah editoras, fica tão linnnnnnnnnnndo... tudo igualzinho!
Tá vendo aí, gente! Fica ou não fica estranho? Alguém aí tá vendo que esse amarelão aí é da coleção dos 4 anteriores? o.O

Todos devidamente lidos e resenhados aqui no blog. Amo todos e realmente recomendo muito. Mas admito que o meu preferido até agora foi o segundo volume seguido de perto pelo mais recente Dexter é Delicioso (quinto volume).

Olha a sequência deles aqui. Se quiser conferir a resenha é só clicar no link...

5. Dexter é Delicioso - Breve resenha!




Vou ficando por aqui...

Beijos, Pessoas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...