sábado, 24 de março de 2012

Filme: Delírios de Consumo de Becky Bloom

Oi, Pessoas!
Hoje, vamos falar sobre filmes e o escolhido foi... "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom". Gente, eu aaaaaaaamo esse filme. Primeiro porque a história é maravilhosa, segundo porque eu adoro os atores escolhidos. Mas acho que pra começar é melhor fornecer pra vocês uma fichinha básica com detalhes técnicos do filme. Vamos lá!
Título Original: Confessions of a Shopaholic
Ano: 2009
Gênero: comédia/romance
Duração: 98 min
Direção: P. J. Hogan
Elenco Original: Isla Fisher como Rebecca Bloomwood, Hugh Dancy como Luke Brandon, Krysten Ritter como Suze Cleath-Stuart, John Goodman como Graham Bloomwood, Joan Cusak como Jane Bloomwood, Robert Stanton como Derek Smeathe.

Minha impressão
Becky Bloom - Viajando em seus sonhos
Nossa, eu lembro da primeira vez que eu li a sinopse desse filme. Fiquei completamente apaixonada. Uma protagonista que é compradora compulsiva? Fala sério, quem não se identificaria logo de cara? Então, de posse do filme me entreguei aos "Delírios de consumo de Becky Bloom". 

O filme é muito divertido e possui todos os ingredientes para compor uma maravilhosa comédia romântica. Pode parecer que é um filme para muitos risos e nada mais. Porém a realidade é que enquanto você ri, é impossível não refletir sobre a questão "compulsão", colocada de forma suave no entanto bem contundente.
Becky teve uma infância regrada, longe dos mimos do consumo, graças à forma de viver dos seus pais (aliás Joan Cusak arrasa no papel de mãe). Já adulta, Becky não consegue controlar seus gastos e termina por estar sempre acima do seu orçamento financeiro. 
Grupo de Compradores Compulsivos Anônimos


No desenrolar da história, Becky é obrigada a enfrentar a sua compulsão por compras e, a partir daí, se envolve em toda sorte de situações hilárias. Becky não está sozinha. É acompanhada de perto por sua melhor amiga Suze; pelo grupo de apoio dos "Compradores Compulsivos Anônimos" e pelo infame cobrador Derek Smeath.
A melhor amiga - Suze
No meio de toda essa confusão em busca de conseguir o emprego dos seus sonhos na revista de moda Alette, ela encontra Luke Brandon - lindo, doce, gentil, inteligente e riiiiiiiiiiiiico... rsrsrsrs Que tal, garotas? Tá, é forçado... mas que graça teria encontrar nos filmes um tipinho qualquer, desses que a gente vive tentando fugir na vida real? rrsrsrsrs.
Luke Brandon - O gato!
O roteiro do filmeé baseado na série de livros Shopaholic da escritora britânica Sophie Kinsella (aliás, gente... eu preciso de todos esses livros).
O filme tem algumas coisas bem diferentes do livro, bem diferentes mesmo mas não foge à ideia central. Gostei muito do livro e farei resenha em breve mas achei o filme mais suave e os atores escolhidos deram um show a parte.
O primeiro encontro do casal no filme - hilário!
Posso garantir que quem assistir não irá se arrepender. É um filme pra rir e chorar também. Eu pelo menos, chorei! Tá eu sei que sou suspeita porque choro até com filmes da Barbie, mas o filme tem momentos bem tocantes sim. Olha só essa cena aqui ao lado... fala aí, é ou não é comovente? 


Eu recomendo!


Pessoas, vou ficar devendo o vídeo trailer porque o Youtube hoje não quis conta comigo. Sorry! 
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...