terça-feira, 29 de maio de 2012

Filme: Mens@gem para Você


Título Original: You've Got Mail

Ano: 1998
Duração: 119min
Direção: Nora Ephron
Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear, Steve Zahn, Parker Posey...


Oi, Pessoas!!!

Hoje eu estava de bobeira e terminei por decidir rever o filme "Mens@gem para Você". Eu amo este filme. Não é novinho, novinho não. Já tem mais de uma década mas é uma doçura. É uma comédia romântica mas tem conteúdo, ou seja, embora a gente se divirta um bocado, tem momentos de grande reflexão sobre o consumo, a expansão capitalista, a destruição dos sonhos, a valorização do ter em detrimento do ser... por aí, vai!

Esse filme conta a história de Keathleen (Meg Ryan), a proprietária de uma pequena livraria em Nova York. A lojinha foi herança de sua mãe que lhe deixou não somente o comércio mas a paixão pelos livros. Kath é uma ávida leitora e conhece bem os livros que vende. A loja tem um charme todo especial e é tão acolhedora que se torna um ambiente totalmente mágico aos olhos de quem a frequenta. Deus me livre de uma lojinha assim perto de casa... seria o fim das minhas "economias para uma velhice tranquila" rsrsrsrs. 


Afinal de contas, o sonho de consumo de todo leitor é ter um vendedor decente nas livrarias, o que raramente acontece. Na maioria das vezes, nas "storesdavida", tudo o que conseguimos quando perguntamos por algum livro ou autor mega conhecidos é aquela expressão de "não tenho a menor ideia do que você está falando" dos vendedores totalmente despreparados  dessas lojas. Isso é extremamente frustrante e em alguns casos vergonhoso. 

A vida de kath se resume à livraria e a um namoro bem "moooooorno" que já dura alguns anos. Fora isso, sua única aventura é uma amizade virtual que ela mantem secretamente com um encantador desconhecido - NY152. 

Joe Fox (Tom Hanks) é o feliz proprietário de uma rede de livrarias megastore. Como Joe entra na vida de kath? Ele teve a infeliz ideia de inaugurar uma Megastore Fox nas proximidades da loja de Kath. A partir daí, se desenrola toda essa deliciosa história.

O que fazer para sobreviver ao "predador" que agora é seu concorrente? É chegada a hora de conhecer o cara das mensagens? E o seu namoro? Porém, o mais difícil é conviver com Joe. Como lidar com os frequentes encontros com o insuportável Sr. Fox? 


"Bora" conferir? 
Recomendo. É muito lindo. Os diálogos são maravilhosos e eles chegam a mencionar a minha amada Jane Austen...rsrrsrs Este filme faz parte da minha coleção e costumo revê-lo no Natal. 

Beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...