segunda-feira, 23 de julho de 2012

Música da Semana

Oi, Pessoas!

Esse fim de semana foi de fato maravilhoso!!! Nada de muito especial aconteceu além de um reencontro incrível de mim comigo mesma...rs Por isso, desenterrei uma música que amo e ouvi e ouvi e ouvi e ouvi mais ou menos umas trocentas vezes. Reviver a sensação gostosa que essa música me traz me fez querer partilhá-la com todos vocês. 

Song: "Good King Wenceslas"
Artist: Loreena Mckennitt
Álbum: A Winter Garden: Five Songs for the Season
Year: 1995

Conheci a música da Loreena em 2003, em uma loja Mundo Verde... Estava em busca de renovar meu estoque de incensos e uma música maravilhosa tocava no ambiente. Perguntei a vendedora que música era aquela e ela displicentemente perguntou a um outro vendedor que prontamente respondeu: "ah, é o cd daquela ruiva". Daí a vendedora tirou do aparelho o cd para enfim elucidar-se o mistério. Daquele dia em diante passei a comprar todo cd da Loreena que por ventura conseguisse ter em mãos. Não havia muitos disponíveis na época, pelo menos não aqui em Salvador. Agora é fácil conseguir... viva a internet!!!! \o/

A verdade é que suas músicas são mágicas. Recheadas de mistério e doçura... Algumas têm uma tristeza tão profunda que os instrumentos parecem reproduzir choros. Minha alma agradece todas as vezes que ouço Loreena.

Não sou entendida em música, canto ou instrumentos musicais... apenas sinto, gosto ou não gosto. Então, para falar da Loreena Mckennitt retirei palavra por palavra do wikipédia

Loreena Isabel Irene McKennitt ( Morden, 17 de fevereiro de 1957 ) é uma cantora, compositora, pianista e harpista canadense. O estilo de música é new age, celta eclético, com tendências ao Médio Oriente. Loreena é bem conhecida pelo timbre de soprano.

Espero muito que gostem porque eu aaaaaaaaamo!!

Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...