quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Filme: O Clube das Desquitadas

Filme: O Clube das Desquitadas
Título Original: The Firts wives Club
Direção: Hugh Wilson
Elenco: Goldie Hown, Diane Keaton, Stockard Channing e Bette Midler
Gênero: Comédia
Ano: 1996

Oi, Pessoas!

Hoje eu vou falar sobre o "O Clube das Desquitadas". Não é nenhum primor mas eu adoooooooooooooro e acho que vocês vão gostar. O filme conta a história de quatro amigas de universidade que seguem caminhos distintos após a formatura e perdem contato entre si. 
Depois de um longo período de separação, elas se reúnem em função de um trágico acontecimento. Este reencontro as faz questionar suas vidas e o momento que estão vivendo, pois todas elas acabam de ser abandonadas por seus respectivos maridos.
Brenda (Bette Midler) é a esposa abandonada de Morton (Dan Hedaya),um comerciante judeu nada honesto por quem ainda está apaixonada.
Elise (Goldie Hawn) é uma atriz, abandonada por Bill (Victor Gaber), um produtor de filmes cuja carreira foi construída através dela.
Annie (Diane Keaton) é a esposa abandonada, com sérios problemas de autoestima, de Aaron (Stephen Collins) um publicitário mulherengo.
Cynthia Swann - A Inspiração
Por último porém não menos importante, Cynthia Swann esposa abandonada de um rico investidor da Wall Street.
Todas elas estão na faixa dos 40 anos e revendo suas histórias percebem que têm em comum o fato de terem sido trocadas por modelos mais novas. Revoltadas com a situação e inspiradas em Cynthia resolvem se vingar de seus maridos, ou melhor, "fazer justiça". E assim, surge O Clube das Desquitadas. 
Aaron, Morton e Bill - Os traidores
No processo de construção do clube, elas vão readquirindo tudo o que seus maridos lhes havia tirado. Além disso, ainda tem: a mãe opressora, a terapeuta usurpadora, a "nova gatinha" Shelly (Sarah Jéssica Parker), a filha lésbica, o amigo decorador, o tio mafioso, a amiga milionária... 
São cenas muito divertidas, com invasões, espionagem, leilões, sessões de terapia, brigas e muita confusão. É um filme bem leve, divertido que vai te fazer rir um bocado com as cenas entre Mort, Brenda e Shelly; Elise e seu cirurgião plástico...
O filme é cheio de alto astral. É baseado no livro de Olivia Goldsmith e embora pareça um pouco sexista, com uma visão unidimensional de ambos, homens e mulheres, é bem-sucedida como entretenimento. Enfim, assistam. Vale a pena!

Shelly e Brenda - Imperdível!
SPOILER: A cena em que a Brenda está visitando uma loja de departamentos e vê o modelito mega minúsculo de um vestido e diz ao seu amigo: "Quem caberia nesse pedaço de pano? Um feto?" e segundos depois aparece a Shelly (nossa querida Sarah Jessica Parker... ainda começando... linnnnnda) vestindo um modelito desses NÃO TEM PREÇO! As caras e bocas bem como os comentários da Brenda são fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...