segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Trechos Preferidos: Orgulho & Preconceito (Jane Austen)


"- Sr. Bennet, não pode insultar assim suas próprias filhas? Você adora aborrecer-me. Não tem pena dos meus pobres nervos?

- Engano seu, querida. Tenho muito respeito por seus nervos. São meus velhos amigos. Ouvi você mencioná-los com muita consideração nos últimos vinte anos, pelo menos."

(Diálogo Sr. e Sra Bennet - Página 15)


É claro que eu também amo Mr. Darcy e Lizzie Bennet... Mas gente, os comentários do Sr. Bennet se referindo à esposa não têm preço. Sempre acho estranho as resenhas nunca mencionarem o bom humor, aliás o famoso humor negro britânico tão magistralmente representado na figura desse personagem maravilhoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...