domingo, 3 de fevereiro de 2013

Filme: Letra & Música



Título Original: Music and Lyric
Direção: Marc Lawrence
Ano: 2007
Duração: 103 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Drew Barrymore, Hugh Grant, Aasif Mandvi (khan), Kristen Johnston (Rhonda), Haley Bennett (Cora) e Brad Garret ( Chris)

Oi, Pessoas!!!

Este filme é muitíssimo especial pra mim. Foi a primeira vez que fui ao cinema após o término de uma relação doentia que durou dois anos e meio. Pense num grito de alforria? Foi isso que o filme significou pra mim. Fui vê-lo de forma despretensiosa, queria apenas conferir o novo filme de dois amores do cinema - Hugh Grant e Drew Barrymore que eu aaaaaaaaaamo de paixão!


Sophie and Fletcher - compondo

Acontece que o filme fala sobre várias pessoas que saíram de uma relação de forma dolorida. Temos a Sophie Fischer (Drew) que teve uma relação com um professor de literatura que se aproveitou dela para criar um personagem de grande sucesso, expondo toda a sua fragilidade e minando sua autoestima. Temos o Alex Fletcher (Hugh) que após desfazer uma parceria profissional nunca mais se refez ou conseguiu obter sucesso novamente e por fim, a Cora Corman (Haley), que está saindo de uma relação muito duradoura de longos e extenuantes 2 MESES... kkk Fala, sério!

Além do Khan, a Rhonda (irmã da Sophie) e o empresário do Fletcher - o Chris, nos oferecem muitos momentos divertidos. 

Chris - Empresário
O empresário por sua vez, vive marcando shows para o Fletcher em exposições e grupos de ex-alunos, feiras, convenções, parques... etc. 

A Rhonda era uma grande fã da banda do Fletcher nos anos 80 e não sossega até tirar fotos e ir a um show. 
Rhonda - Irmã da Sophie

Sophie entra na vida de Fletcher de forma despojada, apenas para aguar as suas plantas. Entretanto, meio que sem querer os dois formam uma parceria para criar um novo sucesso para Cora Corman, o que devolveria a Fletcher os holofotes da mídia. 

Khan - Porteiro
Fletcher comporia a melodia e Sophie a letra. O processo de criação é bem suado e rende boas risadas para quem assiste, sempre que eles levam estrofes para a apreciação de KHAN o porteiro do prédio. É nesse meio tempo que os dois se apaixonam e vivem grandes dilemas no tocante à comercialidade da música.Fletcher é um ex-sucesso dos anos 80, época em que era parte integrante do Grupo POP. 

Banda POP

Pessoas, o clipe da época é muito engraçado e a dança é um momento impagável do Hugh Grant. Isso é uma coisa que admiro muito em atores que fazem comédias românticas, não terem vergonha da exposição.


A Cora Corman é um sucesso do momento do naipe de Britney Spears, que quer parecer espiritualizada mas que, na verdade, objetiva mesmo é manter-se no topo das paradas com grandes hits. E, por isso, faz umas alterações na música que não agradam em nada a Sophie, pois torna a música dançante e quebra a mensagem que a música gostaria de passar. 
Fletcher e Cora 

Pessoas, recomendo muito! É um filme leve, divertido... para passar o tempo. Obviamente ele não irá mudar o sentido da sua vida e muito menos dar um sentido a ela. Maaaaaaas, irá te fazer rir bastante... Não perca a dança do Fletcher é muuuuuuuuuuuito boa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...