terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Viciada em Séries # 04


Oi, Pessoas!!



Então, vício nunca é demais! rs Ops, acho que essa introdução está meio contraditória. A verdade é que desde que eu descobri que posso ver séries online, ficou mais fácil acompanhar as séries e assim aumentar o meu vício quase que mensalmente. Sério... tenho conhecido muitas séries e, obviamente, me apaixonado por um monte delas. 



Hoje, eu vou falar sobre mais quatro séries que têm me encantado, são elas: Castle, Sherlock (BBC), The Following e The Carrie Diaries.

01. The Following (2013) -  Gente, que série legal! É dramática, meio sombria mas muito interessante. Conta a história de Ryan Hard, um agente do FBI que durante muito tempo perseguiu o serial killer Joe Caroll (prof. de literatura, metido a escritor, um ensandecido fã de Edgar Allan Poe que inspirado em suas obras, mata suas vítimas e reproduz nelas ou nas cenas determinados fatos das histórias originais) e cuja prisão ele efetuou anos atrás. O fato é que Joe conseguiu através de um grupo de "fãs" arquitetar um plano de fuga só com o intuito de trazer o detetive de volta à ativa. Novamente preso, ele administra um plano que ainda não conhecemos, a ser executado por meio de seus seguidores (sim, ele tem um grupo de seguidores... dá pra acreditar como tem maluco no mundo?), que necessitará da presença de Ryan para ser elucidado. Apesar de só ter visto dois episódios até agora, estou encantada com a premissa da série. O desenrolar da trama tem me prendido enormemente, e o mais legal é que estou completamente perdida (olha que isso acontece quase nunca). Não tenho ideia de como eles vão dar continuidade ao enredo, entretanto, já estive sondando vários sites e vi muitas imagens divulgando a série em que constam todos os personagens que apareceram até agora, o que me leva a crer que estes personagens prosseguem na série e que não serão vários seriais e casos diferentes, mas provavelmente, um mergulho mais profundo no mundo doentio do Joe que parece ter uma obsessão pelo Ryan (talvez pelo lance com a ex-esposa) ou talvez por ele ter conseguido prendê-lo, ainda não dá pra ter certeza de muita coisa mas estou amando. Só uma coisa está me incomodando ... o nosso herói tem uma patologia provocada pelo próprio Joe - ele usa um marcapassos, isso limita sua atuação física. 
   
02. Castle (2009 - hoje) -  Essa série não é nova, mas comecei a assistir tem pouco tempo e estou completamente apaixonada. Encarei 3 maratonas e  já estou vendo a quinta temporada. Os protagonistas da história são o Richard Castle ( escritor, bem-sucedido, pai, divertido, sedutor, encantador e divertido) e a Detetive Kate Beckett (policial, durona, competente e muito concentrada) cuja personalidade é completamente contrária à de Castle. Os dois são obrigados a trabalhar juntos a partir de uma série de crimes que ocorrem seguindo o modus operandi de crimes retratados em um livro de Castle. Ele é convocado então, para auxiliar a polícia a resolver o caso. Entretanto, encantado com a detetive, Castle se oferece para acompanhar outros casos e com isso adquirir material para seus próximos livros. A convivência entre os dois não é muito fácil mas muito divertida. Existe uma eterna tensão sexual entre os dois e sempre que possível Castle se insinua para Kate... Enfim, adoooooooooooooooooooro!!!! Recomendo bastante!!!

03. Sherlock Holmes (2010 - Hoje) -

Esta eu sou mega suspeita para falar... Sério... teve Sherlock pelo meio, eu enlouqueço. Personagem fantástico! Criativo, perspicaz, inteligente, observador, louco e encantador. Seja nos livros, nos filmes ou nas séries de tv não há como não se encantar pelo Mr. Holmes. E estes dois atores, que atuam na série da BBC são incríveis e imprimiram ainda mais loucura e carisma aos seus personagens. Sinceramente, não esperava que fosse possível me encantar outra vez pelos mesmos personagens, depois de assistir ao desempenho de Robert Downey Jr. mas eis que aí está... um Holmes diferente porém igualmente encantador. Totalmente recomendado...


04. The Carrie Diaries (2013)


Então, depois de três adoráveis episódios, devo dizer que estou muito feliz com a forma como a nossa Carrie está sendo interpretada. 

Tinha muito receio de não curtir a série num período adolescente mas estou gostando muito. 
A Carrie tem um perfil mais doce do que eu havia imaginado, baseando-me na série adulta. Entretanto, isso não chega a incomodar porque a verdade é que a vida muda muito a gente. Quem nunca se pegou enternecido por um comportamento singelo e não se perguntou: Para onde foi essa minha ingenuidade? Recomendo pelo menos conferir... não custa nada e vai que você se surpreende! rs ;)




2 comentários:

  1. Sherlock Holmes é x-cellent! Me surpreendeu! Castle é muito divertida. Sem contar que Nathan Fillion é muito charmoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...