domingo, 14 de abril de 2013

Trecho de Hoje # 09

Candace Bushnell

Oi, Pessoas!

O trecho de hoje é do livro Sex and The City, da Candace Bushnell. Foi ele que deu origem à série de tv que eu amo e que, confesso, só conheci depois da série... rs. O legal do livro é que se você já viu a série, você não precisa necessariamente ler na sequência. Pode escolher o conto que desejar e lê-lo. O livro é escrito em capítulos bem pequenos, como os contos da própria coluna da Carrie. Gostei disso.
Passou dias pensando naquele sonho.
- O que posso fazer? - disse Mr. Big - Não dá pra competir com um sonho. - Estavam sentados juntos à beira de uma piscina com os pés na água. A luz solar era quase branca.
- Acha que conversamos o suficiente? - indagou Carrie.
- Não. - disse Mr. Bing - Não, provavelmente não.
Eles deram uma volta de carro e foram à praia, depois almoçaram, conversando sobre como tudo era belo e como estavam se sentindo relaxados. Soltaram interjeições ao verem uma galinha atravessar a estrada com dois pintinhos recém-nascidos e também diante de uma minúscula enguia presa em uma poça formada pela maré vazante, e dos ratos mortos que jaziam esmagados ao longo das estradas.
- Somos amigos? - indagou Carrie.
- Acho que já fomos amigos, sim. Quando eu senti que você entendia a minha alma - disse Mr. Big. 
Estavam percorrendo as estradas de cimento estreitas e sinuosas. 
- Uma pessoa só pode se esforçar até se cansar ou perder o interesse. - disse Carrie.
Passaram algum tempo sem dizer mais nada, depois Carrie disse:
- Por que nunca me diz "Eu te amo"?
- Porque tenho medo - disse Mr. Big - Tenho medo de que se eu disser que te amo você vá pensar que vamos nos casar. - Mr. Big reduziu a velocidade do carro.
Mais alguém aí, tem vontade de enforcar este cara sem noção? Vou te falar, foi o seriado inteiro, com este homem escorregadio feito quiabo, com essas frases toscas e atitudes mais toscas ainda.

(Livro: Sex and The City, de Candace Bushnell, BestBolso - p. 264)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...