domingo, 12 de maio de 2013

Resenha: A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 2 - George R.R. Martin


Sinopse - A Fúria dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Dois - George R. R. Martin
Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. (Skoob)

Oi, Pessoas!

Vamos resenhar o maravilhoso volume dois da série As Crônicas do Gelo e do Fogo. Como já havia previsto, ainda lendo o primeiro volume, enlouqueci e comprei o volume dois. Li correndo. Praticamente engoli e comprei o volume três. Estou enlouquecida de alegria pelo destaque dado aos meus personagens preferidos. O.~

Voltando...
Ainda mais apaixonada pela escrita do "bom velhinho". É assim que, carinhosamente, chamo o nosso querido autor George. É sério. Nunca vi uma riqueza tão grande de detalhes em um livro de fantasia. 

Neste volume, com os personagens já apresentados pelo volume um, ele se dedica mais à ambientação do cenário de disputa pelo Trono de Ferro. Porém, não se engane, novos personagens são introduzidos. Novas Casas nobres, maiores e menores, novas alianças, novas parcerias entre personagens...

Devo dizer que consegui acrescentar mais alguns personagens ao meu grupo de preferidos e retirei um. É triste, mas retirei a Shae. Amo a Shae da série de tv mas acredito que o mérito é todo da atriz porque a personagem no livro é bastante diferente (não entrarei em detalhes porque odeio spoilers e não faria isso com vocês). 

Outro ponto interessante na escrita do velhinho é que ele faz e desfaz dos personagens... Eles são mutilados, torturados... Eles morrem! Dói? Dói. Você chora. Você fica "P da vida" mas, por incrível que pareça, você consegue continuar a ler com o maior entusiasmo. A verdade é que por mais triste e chateado que você fique, você percebe que não há gratuidade nos acontecimentos. Tudo tem um porquê. 

Conhecer um pouco mais sobre o patriarca da família Lannister foi muito interessante. Ele é mais um personagem forte, cheio de personalidade e com um certo charme. Outro ponto que me chamou bastante a atenção, mas isso deste o primeiro volume, foi o preconceito que as pessoas mostram em relação ao Tyrion. Sério, a maioria das atrocidades é sempre feita pelos demais Lannisters mas de alguma forma, as pessoas sempre acusam o Tyrion. Parece que é mais fácil acreditar que ele seja "o malvado" por sua aparência não ser tão agradável e por ele ser um anão. Muito feio isso! =P

Em contrapartida, estou cada vez mais encantada com a devoção de Jaime ao irmão Tyrion. Como já havia suspeitado, Jaime não é o monstro que todos pensam. Todas as atitudes que ele toma, são sempre motivadas por uma ação anterior contra algum dos seus. Já a Cersei, ieeeca!

O livro é um pouco maior... são 100 páginas a mais que vão te encher de vontade de mais mil... rsrsrsrs E sabe de uma coisa? É quase isso que acontece no volume três... 880 páginas de muita aventura!

Recomendadíssimo! 


Dica: Deixe para começar a ler quando tiver pelo menos 3 volumes em mãos. Vá por mim, é angustiante "P. R. E. C. I. S. A. R." do livro e não tê-lo ao alcance. E exige uma programação financeira pois não são nada baratos. @-@


Personagens preferidos:

- Os 4 lobinhos *-*
- Jaime e Tyrion Lannister (cada dia mais, ambos)
- Jon Snow
- Arya (cada dia mais) e Robb Stark (um pouco menos)

- Khal Drogo (para sempre)
- Daenerys Targaryen (mais e mais e mais)
- Shae (deixei de gostar... em análise)
- Jaqen H'ghar 
- Osha 
- Brienne de Tarth
- Sandor Clegane
 

"Um leão, tenho de ser um leão, viver como leão, morrer como um leão." - Tyrion Lannister  ( pag. 600 ) 
Curiosidade!

Soube que o velhinho já contou aos produtores da série como seria o fim planejado para o caso dele falecer antes do término. Tá maluco? Deus me livre disso acontecer!!!! Amém!

2 comentários:

  1. Ele não é nem doido de morrer antes de terminar de escrever a série... então é melhor ele se apressar e parar de escrever coisas e séries avulsas e terminar logo essa bagaça... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Ele tem muitos projetos paralelos. Aliás, aqui pra nós, não sei como ele dá conta porque a julgar pelo preciosismo dedicado a GoT e imagino que seja assim com tudo... é humanamente impossível. ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...