sábado, 1 de junho de 2013

Filme: Bem-Vindo aos 40

Bem-vindo aos 40 (This is 40) - Poster / Capa / CartazTítulo Original: This is 40
Ano: 2013
Direção: Judd Apatow
Roteiro: Judd Apatow
Duração: 134
Elenco: Paul Rudd, Leslie Mann, Maude Apatow, Iris Apatow, etc
Comédia

Oi, Pessoas!!!

Sexta-feira a noite... nada para fazer... lá vou eu para a net em busca de um filme ou série para ver online. 
De repente me deparo com esse comédia despretensiosa e resolvo conferir. Por que não? 

Gente, pense num filme legalzinho. Muito bom mesmo. Nunca tinha ouvido ninguém mencionar ou recomendar em nenhum dos sites que leio sempre e olha só, grata surpresa. 

O filme conta a história de um casal que chega aos 40 e, embora tenham uma boa relação, começam a enfrentar uma série de questionamentos. 

Tudo parece acontecer ao mesmo tempo... negócio falindo, casa hipotecada, pais loucos ou ausentes, roubo de funcionários... "O que é mesmo que estamos fazendo de nossas vidas?"
  




É uma comédia mesmo. Tem cenas bem esculachadas (algumas até poderiam ter sido evitadas ao meu ver) mas no geral, é um filme bem real e profundo. Sério. 

Sem perder a leveza, o filme toca em pontos bem interessantes sobre a chegada aos 40 anos e como isso reflete na vida do casal e na individualidade de cada um dos parceiros. 

Os diálogos são incríveis e as filhas do casal protagonizam cenas igualmente divertidas e de bastante sensibilidade.

Além disso, o Paul Rudd e a Leslie Mann tiveram uma química perfeita. Eles transpiram intimidade. Não tem quem duvide que eles são um casal. 

Não vou falar muito para não cortar a alegria de ver a cena pela primeira vez mas não resisto a mencionar aqui dois momentos que eu amei... ;) 


Pete (Pai): Tá brincando comigo? Você não pode ver mais de 100 episódios de uma série em 5 semanas.

Sadie (Filha): Minha relação com Lost não é da sua conta. Isso é muito pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...