sábado, 3 de agosto de 2013

Resultado do teste



Oi, Pessoas!!!

No dia 21 de julho, eu ainda estava em estado de choque pela morte de Heloise. Vi um teste em alguma página que não me recordo agora e fiz. O resultado não poderia ter sido mais perfeito. Fiquei feliz ao lê-lo o que me ajudou muito naquele momento. Esta sou 'eu'!


Resultado
Carlos Drummond de Andrade
Foto: Companhia das Letras/Divulgação

Você é o poema "Amar"
Você é apaixonado. Você ama e ponto. Como um militante do amor, leva o sentimento consigo para onde for. Não tem apenas um amor, tem o amor em você.


AMAR
Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer, amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho,
e uma ave de rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor à procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor,
e na secura nossa, amar a água implícita,
e o beijo tácito, e a sede infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...