sábado, 12 de outubro de 2013

Filme: O Homem da Máscara de Ferro

Título Original: The Man in The Iron Mask

Ano: 1998
Duração: 138 min
Direção: Randall Wallace
Roteiro: Randall Wallace
Gênero: Ação, Aventura
Elenco: Leonardo DiCaprio, Gerard Depardieu, John Malkovich, Jeremy Irons, Gabriel Byrne, Anne Parillaud





Athos Porthos e Aramis



Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje é O Homem da Máscara de Ferro com o meu adorado e idolatrado Leonardo DiCaprio. Já vi e revi um zilhão de vezes porque embora eu tenha três versões com os três mosqueteiros essa, pra mim, é a melhor. 

Temos como mosqueteiros nada mais nada menos que: Gerard Depardieu (Porthos), John Malkovich (Athos), Jeremy Irons (Aramis) e Gabriel Byrne como D'Artaghan. Não poderia haver melhores atores para interpretar os personagens criados pelo mais que querido Alexandre Dumas. 

Rei Louis

Esse filme conta a história do arrogante Rei Louis XIV, no  ano  de 1652. A França do século XVII, se encontra em conflito com várias regiões e para manter essas guerras o Rei tem explorado  o povo de todas as maneiras possíveis, gerando fome entre  a maior  parte   da população.

Todos os levantes do povo não são capazes de comover Louis, que se mantém à parte dos problemas populares e totalmente voltado a satisfazer os seus próprios desejos. É egocêntrico e cruel ao extremo. Leonardo DiCaprio está totalmente excelente. A diferença entre os personagens que interpreta é perfeitamente visível até mesmo no olhar... Acreditam? O olhar muda completamente. É um ator nato! 
*-*
Rainha - Anne
No decorrer da trama, vamos sendo apresentados a D'Artaghan - mosqueteiro que hoje é chefe da Guarda Real e leva o tempo a proteger o Rei. Uma tarefa nada fácil sendo o rei a pessoa má que é. Os outros três mosqueteiros estão aposentados. Nenhum de seus amigos entende o porquê dele se manter fiel a um rei nada misericordioso. A Rainha Anne por sua vez, tem um olhar triste e guarda um enorme pesar em seu coração, aplacado apenas pelos poucos momentos em que desfruta da companhia do D'Artaghan. 

                                          
                                           Aramis
Athos




    








Aramis dedica-se à vida religiosa dos jesuítas e mantem secretamente atividades rebeldes contra o governo. Jeremy faz um mosqueteiro-jesuíta cheio de charme. Além disso é impossível não morrer de rir com suas cenas com Porthos. Athos, dedica-se à "pajear" o filho Raoul que entrou recentemente para o grupo dos Mosqueteiros e está noivo da bela Christine, enchendo de orgulho e alegria o seu velho pai. John está doce e genuinamente paternal. Fiquei encantada com esse lado meigo e tão encantador do persoangem. 

Porthos por sua vez, é a parte cômica do filme. Não tem quem resista às lamúrias do personagem por sua velhice e falta de atividade sexual. Vive ameaçando se matar. Suas cenas são todas divertidas na medida certa... Viva Geràrd Depardieu! A crueldade do rei não tem limites e por sentir-se atraído pela bela Christine, despacha o recém mosqueteiro Raoul para a Guerra... linha de frente. Isso causa uma raiva enlouquecedora em Athos e a partir daí toda a história se desenvolve de forma extremamente empolgante. 

O rei começa então, seu jogo de sedução, cercando Christine e acolhendo-a como sua amante prometendo-lhe em troca prover o sustento de sua mãe e irmã doentes. Sem escolhas, não restou a Christine a não ser ceder aos caprichos do rei.

Os mosqueteiros se reunem e decidem promover a queda do rei... Aramis tem um segredo guardado a 7 chaves que será o trunfo necessário para que isso ocorra. Eles precisam libertar o prisioneiro da máscara de ferro. Mas por quê? Quem é esse misterioso prisioneiro? De que forma ele seria útil? 


Você acha que só Aramis tem um segredo? Nada disso... D'Artaghan e a Rainha Anne também tem. Cenas comoventes serão divididas pelo casal. Na verdade, os dois têm muito pelo que se emocionar... 

Reis, rainhas, herança, trono, traição, morte, prisão, tristeza, poder, amor, liberdade, amizade, fraternidade, lealdade, luta... são os ingredientes que farão desse filme uma deliciosa aventura muito agradável de se conferir.

Recomendo muuuuuuuuuuito!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...