quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Filme: O Sexto Sentido

Título Original: The Sixth Sense
Ano: 1999
Duração: 107 min
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Elenco: Bruce Willis (Dr. Malcolm Crowe), Olívia Williams (Anna Crowe), Toni Collette (Lynn Sear) e Haley Joel Osment (Cole Sear)



Oi, Pessoas!

Sempre que vejo esse filme eu me sinto profundamente tocada. Já o vi muitas vezes. A história é maravilhosa mas acho que o que mais me fascina é o elenco. Nunca vi tantas pessoas encarnarem de forma tão real os seus personagens. Sério.

Vamos lá... 

O filme conta a história de Cole Sear. Cole é um garotinho de 9 anos, filho de pais separados, que vive com a mãe e  tem um grande segredo. 

Na escola ele não é muito querido pelos colegas, na verdade ele é considerado estranho e isso entristece profundamente sua mãe que tenta de todas as formas integrá-lo aos demais. 

Paralelamente à história de Cole, acompanhamos a história do Dr. Malcolm Crowe. Malcolm é um psicanalista,  especialista em tratamento infantil que está muito triste por conta do suicídio de um de seus antigos pacientes. Vincent, já em vida adulta, não conseguiu superar seus traumas de infância nem mesmo com a ajuda do Dr. Malcolm. Vincent invadiu a casa de Malcolm e, após atirar no doutor, se matou na frente do doutor e da sua esposa Anna.

Tentando superar a culpa que o consome, Dr. Malcolm começa a tratar de Cole. 

No desenrolar do tratamento, Malcolm vê sua vida conjugal se dissolver e não sabe o que fazer para reverter a situação. 

Por outro lado, vê inúmeras similaridades entre os casos de Cole e do seu paciente suicida, Vincent. 

A trama é muito bem desenvolvida e embora eu ame muito as cenas do Cole com o Dr. Malcolm, não posso deixar de ressaltar o desempenho da mãe do Cole - a Toni Collette simplesmente arrasou. 

Lynn é uma mãe que cria o filho sozinha e com muitas dificuldades, no entanto ela é extremamente amorosa e se dedica incessantemente ao seu filho. 

Ela sente que há algo de errado atormentando o seu filho e faz de tudo para se aproximar do menino e descobrir do que se trata. 

Enquanto ela acredita que Cole está sofrendo uma espécie de bullying na escola, os médicos acham que ela está infringindo os maus-tratos a Cole. Suas cenas são lindas, tristes e algumas vezes de total desespero. Haja lencinhos rsrsrs ... sempre choro nessas cenas. 

Cole é um menino doce, muito inteligente que guarda um enorme e pesado segredo que lhe causa muita tristeza e muita dor. Mesmo assim, ele tenta de todas as formas não preocupar a sua mãe e resolver seu problema sozinho.

É muito lindo ver a confiança se estabelecer entre ele e o Doutor Malcolm. A medida que o tratamento avança, nós vamos tomando ciência do que está acontecendo com Cole e isso nos rende uns bons sustos (suspense impera).

Bruce Willis também está mais que divo nesse filme. Digam o que quiserem, eu acho o Bruce simplesmente perfeito! Lindo, bom ator (em gêneros diversos) e dono de um carisma único. Já o Haley nem há o que dizer... que garotinho incrível. Esse olhar doce que ele tem desmonta qualquer uma...rs... Quem não chora quando vê esses olhinhos lindos cheios de lágrimas? 


Será que Cole conseguirá guardar seu segredo? Será que o Dr. Malcolm salvará seu casamento? Você irá se surpreender positivamente com o final dessa história. 

Enfim, recomendo muitíssimo! Sei que muita gente já viu mas sempre existem os desavisados ou as novas gerações que ainda não viram... Aproveitem! É um excelente filme!!! ;D

P. S. Esse filme é revisto diariamente pelos personagens do filme Como Se Fosse a Primeira Vez, com a Drew Barrymore e o Adam Sandler! *-* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...