sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Minhas Coleções #06


Oi, Pessoas!!!


Hoje apresento a vocês minha modesta coleção de livrinhos do Dostoiévski. Devo agradecer imensamente a minha amada Editora Martin Claret pois, sem ela, não teria tantos - mesmo que ainda poucos - livros do meu querido. Os preços accessíveis me permitem ler os clássicos da literatura que tanto amo. 

De toda a minha coleção - 5 livros...rs - apenas um não é da Martin, é o "Noites Brancas". Antes de ler Noites Brancas, eu achava Crime e Castigo o melhor dentre os que tenho, embora eu ame todos. Amo muito mesmo. É que Dostoiévski tem um tom triste e até mesmo depressivo muito marcante que no caso de Noites Brancas é direcionado para o amor. Isso enternece e suaviza um pouco a história. 

Os livros do meu querido  D, são densos, reflexivos  e extremamente envolventes. Quando a gente termina de ler parece que tomou uma surra...rs, pelo menos, eu me sinto assim...  Recordações da Casa dos Mortos mesmo ... nossa senhora! Mas não livros que não podem deixar de ser livros. 

Sempre chamo seus personagens apenas pela primeira letra porque os nomes são impronunciáveis... hahhahaha Também costumo fazer uns organogramas para entender as ligações entre os personagens... ;D

Quando vejo certas blogueiras famosas dizendo: "não sei porquê tanto enxame com literatura clássica, esses livros são um porre" ou "nunca li clássicos, tenho uma cisma com esses livros"... desculpa mas me dói na alma. 

Eu sou daquelas que precisa conferir... Não posso dizer não gosto se não li. Isso é horrível. Também não gosto de abandonar leituras. Só abandonei uma até hoje e eu tinha 12 anos na época. Espero conseguir um novo exemplar desse livro para voltar a lê-lo. Se chama "A Pata da Gazela", de José de Alencar. Lembro que o autor levava páginas e páginas só para descrever o pé da moça... rs... Achei tão maçante... rs mas repito que eu era uma "pirralhinha"... rs


Vamos a eles!!!

Vou ordenar por ordem de compra e leitura...

1. O Jogador - dos 5 que tenho é o que menos gosto... embora goste...*-* 
2. Crime e Castigo - Perfeito!
3. O Idiota - Amo!
4. Recordações da Casa dos Mortos - Sofridamente divino!
5. Noites Brancas - Muito-Mais-Que-Perfeito!!!! Resenha aqui.

Espero, em breve, completar toda a minha coleção... *-*  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...