segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Episódio 08 - Quarta Temporada - The Walking Dead


SPOILER
Indo Longe Demais
Episódio 08
(Último da Primeira Parte)


Jamais perdoarei o Governador por deixar meu amado Rick com esses olhinhos tristes mais uma vez... =P

Oi, Pessoas!!!

No episódio anterior...

Fiquei muitíssimo feliz de constatar que, novamente, eu estava certa. Obviamente o Governador não mudou, obviamente ele não é um novo bonzinho e obviamente a série não perdeu o ritmo... =P

A única coisa que aconteceu foi que Phillip/Brian, tendo de volta a sua sanidade e encontrando uma família para si, tem pelo que viver, pelo que lutar. Simples assim. 

E por que ele não quer briga ou revanche de forma declarada?


Pensa um pouquinho... isso mesmo, ele agora tem o que perder... sua nova Penny! Mas, é claaaaaro que o Governador não deixará o grupo de Rick em paz pois ele tem consciência de que, assim como ele mesmo se reagrupou e voltou mais forte, Rick também pode fazer o mesmo e recuperar a prisão... o.O


Vamos lá!



No episódio de HOJE... 

Último da Primeira Parte da Temporada - Restante só em Fevereiro de 2014 =\


Querem saber o quanto o Governador é mau? Quem mais sequestraria o Papai Noel às vésperas do Natal? =P  ... Odeio o Governador!
Então... 
D.E.S.T.R.O.Ç.A.D.A!
Será que define? Bom, não sei vocês mas eu tô completamente destroçada! Fiquei feliz pela coerência mas fiquei triste pela nossa perda...

O episódio já começa tenso... O Governador está totalmente de volta. Reunido com o grupo do acampamento, ele discursa de forma mentirosa a respeito do grupo da prisão. É um discurso tão fajuto que eu só me lembrei do que ele disse ao Mitch... "As pessoas acreditam no que querem acreditar." Durante o discurso ele distorce toda a verdade dos fatos de forma a justificar a captura de Michonne e Hershel... É claro que ele garante que não deseja luta, nem mortes... que só usará os dois como moeda de troca. Mas nós, que conhecemos o governador, sabemos que ele não pensa assim - poupar pessoas que podem ser uma ameaça? - não mesmo. Partindo de tantas boas intenções e apoiado pelo grupo, lá vai o Phillip/Brian atacar a prisão. 


Antes, ele conversa com Hershel e Michonne...

Obviamente, mais com o Hershel... Na verdade, a Michonne ficou só resmungando juras de morte... rsrsrs... Hershel como sempre... a boa voz da consciência, clamou por paz e talvez até uma convivência pacífica e harmoniosa entre os dois grupos juntos na prisão... Adorei a expressão que a Michonne fez, por trás do Hershel ;D



Mas o Governador logo se colocou contra dizendo ser impossível uma boa convivência entre ele e Michonne... 

Phillip ainda conversa com Lilly...


Devo dizer que não entendi muito bem o comportamento dela. Em episódio ela está cheia de amor e no outro tá toda esquisita do nada? Por que ela estava tão reticente em relação a ele... Senti uma certa hostilidade.   Não me lembro de nada de tão horrível que ele tenha feito no episódio anterior que justificasse essa atitude dela (pelo menos nada que ELA soubesse). O lance foi tão estranho que ele se declara e ela responde: Eu não conheço você. Oi? De repente? Engraçado que ela não achou isso na hora que se jogou nos braços dele... Creeeeedo! Bom, daí já dá pra gente imaginar como foi que ela conheceu o pai verdadeiro da Megan... 




Enfim, ele ratifica e justifica a necessidade de pegar a prisão com o fato deles (o grupo da prisão) serem pessoas muito ruins. Segue para despedir-se de Megan que brincava com barro... tão fofinha! 


Sobre Rick e Daryl - Carol... 

Mais uma vez, estou feliz comigo. Desde o princípio eu disse que não haveria nenhuma grande confusão em relação à decisão de Rick de expulsar Carol. Claro que houve discussão, claro que Daryl quis ir atrás dela... Claaaaaaaaaro! Mas ele não é idiota. Ele sabe que Rick é uma boa pessoa e não faria nada sem pensar bem antes. Ele respeita e admira Rick. Inclusive, se você prestou atenção à cena, quando Rick menciona o fato de não saber qual seria a reação do Tyreese quando contasse a expressão de raiva do Daryl até suavizou... como se ele tivesse se tocado de que existia mais esse entrave para a permanência da Carol no grupo... 



 Sobre Rick e Hershel... 

Odiei o Governador gritando com o Rick que ELE tinha que decidir... impondo mais uma dor ao meu amado Rick... 



Amei o olhar do Rick para o Daryl quando foi falar com o Governador foi tipo... "Segura as pontas aqui, eu posso não voltar..." 



Coisa mais linda e tocante foi aquele olhar doce e aquele sorriso sereno do Hershel para o Rick na hora em que ele teve certeza de que o Governador o mataria... foi tipo "fica tranquilo, eu estou em paz e não é culpa sua"... Eu já sabia que algum deles morreria porque eu conheço todas as expressões de dor do Rick e no vídeo promocional, quando ele apontava a arma gritando e chorando desesperado eu soube... 

Mas é claro que Rick não aceita, é claro que ele se sente culpado... a dor é tanta, mais tanta... É impossível não chorar com aquela cena. O grito simultâneo das irmãs Greene também é triste demais. Rick lutou de todas as formas na argumentação para evitar que Hershel ou Michonne fossem mortos. 




Andrew Lincoln é um excelente ator... Você sente a voz dele em desespero, refletindo a sua própria agonia em tentar dissuadir o maluco do Governador de destruir o seu "paraíso" e matar os reféns. Mas não foi vitorioso. Ele não conseguiu. Quando eu lembro do olhar dele pra Hershel ... choro... 



Essa carinha do Hershel de "estou orgulhoso de você..." "está tudo bem..." "eu posso morrer porque você está ciente do que é certo fazer..." ... foi um olhar grato, um olhar sereno, um olhar de paz mesmo. Com relação ao gov... Eu acredito que todo mundo entenda porque o Governador gritou "Mentiroso"... Durante essas duas últimas semanas, Phillip tentou ser uma pessoa diferente... voltar a ser um simples pai de família mas ele não conseguiu. O fato dele não ter conseguido "voltar" do "submundo emocional" que o apocalipse jogou muita gente, fez ele desacreditar que isso seja possível.



Alguém pode me explicar porque o Governador escolheu o Hershel para matar e não a Michonne que era seu desafeto explícito? Pra mim só justifica pelo fato dele acreditar que o Hershel era mais precioso para o Rick mas como ele saberia disso se ele não convivia com o Rick? Achei que essa parte ficou meio esquisita mas tudo bem...  

Sobre as crianças da prisão... 



Duas observações felizes a respeito das crianças da prisão. Muito orgulho das quatro - o menino, a menina e as irmãs Mica e Lizzie.

1. Crianças obedientes e pro-ativas seguiram a orientação de fuga e se prepararam para ir ao ônibus sem choro ou desespero e com atitude, inclusive carregando a Judithe e as mochilas;


2. Lizzie assumindo a liderança e chamando a turma para a luta. Não deixa de ser um caso de obediência aos ensinamentos da Carol e, aqui pra nós, elas salvaram o Tyreese num momento de grande aperto. Aliás, não deu nem pra sentir pena da Alícia - ela estava sem pena nem dó atirando no Ty.



Claro que achei a cena bem chocante. Por sinal, alguém pode me explicar porque a Michonne não deu uma boa retalhada no Governador? Só uma inserção? Entendo que ela queria que ele ficasse ali sofrendo e fosse comido pelos zumbis e tal porque isso seria mais sofrido mas achei bem fraquinha a cena... Isso seria bem menos chocante do que as crianças atirando  =P


Sobre a atuação de todos durante a luta...  



Daryl para variar... sempre perfeito!
Primeiro ao distribuir as armas, segundo ao controlar os ímpetos do Carl e terceiro... Jesus, o que foi aquilo? Ele realmente estava disposto a defender o território. Amei a cena do escudo com o zumbi... Adorei a granada no tanque e, principalmente, amei a flechada no Mitch... cara chato!

Maggie... também perfeita! Conseguiu levar o Glenn para o busú de fuga... ajudou bastante na defesa mas por conta da tonta da Beth, perdeu o buuuuuus! =P


Beth? ... Aaaaaaaaaaaaaaaaff! =P


Tyreese, Sasha e Bob... Também lutaram dignamente, fizeram sua parte. 


Alguns figurantes também foram bem atuantes no tiroteio. 


Carl... Foi interessante... Obedeceu ao Daryl, lutou ferozmente... defendeu o pai já mais pra lá do que pra cá... Mas teve seu momento de desespero ao reencontrar o pai e ambos constatarem que na cadeirinha da Judithe só havia sangue... =(


Rick e o Governador...  



Então, foi um maravilhoso embate... pelo menos enquanto estavam nas palavras... Adorei quando Rick acertou o seu braço... mas fiquei triste porque Rick também foi atingido na perna... Amei quando Rick se jogou em cima dele e desferiu alguns socos... entretanto, durou tão pouco... Logo o Governador assumiu a liderança e cá pra nós, Rick apanhou muito... nem sei como ele levantou... 

Sobre a Michonne e o Governador...   



Claro que foi ótimo ela ter salvado o Rick de uma morte por asfixia mas Oi??? Sério? Só um atravessar de espada? Um único golpe??? No way! Achei isso muito muito muito péssimo... Eu sei que ela quis deixar ele para ser comido pelos zumbis... mas mesmo assim que morte mais nada a ver... Outra coisa... odiei a Lilly ter atirado nele na cabeça e acabado com tudo... Morte rápida e sem tempo para refletir que poderia ser comido em breve... =P

Sobre o fim...  



Que maravilha aquela cena de dor visceral entre Rick e Carl... a saída da prisão... aquele "acabou, acabou"... "não olhe para trás, Carl" foi mais que perfeito... eu só consegui lembrar de quando Rick viu a prisão pela primeira vez e deu um sorriso lindo de "aqui estaremos seguros"... Quanto tempo se passou? Como esse mundo apenas lhes rouba os momentos e pronto. Não há como fugir do que se vive agora... 

PERFEITO! 



Não é novidade que sou viciada em TWD, então, vejo e revejo os episódios um zilhão de vezes. Vejo sem legenda, com legenda e, obviamente, dublado. Cara, não posso deixar de elogiar o Marco Antonio pela dublagem do Rick Grimes. É sério, é muito boa! Toda a emoção daquela cena de diálogo com o Governador... gente, que coisa perfeita!

2 comentários:

  1. Esse entre no meu TOP 5 de episódios. É incrível como uma mudança de showrunner muda uma série. Estava gostando do rumo que o Mazzara tava dando a série... sem seguir fielmente a HQ, fazendo coisas acontecerem com pessoas diferentes as que sofrem na HQ... mas não gostava das pontas soltas que ele deixava na série, com personagens mortos sem ao menos ter tempo de se desenvolverem. Mas o Gimple calou a boca dos críticos com essa temporada, corrigindo todos os erros do Mazzara. Duvido alguém que consiga ver uma ponta solta nessa temporada, que não tenha sido deixado para ser trabalhado na segunda metade da temporada. Enfim, quanto ao episódio: o episódio 8 gira em torno de "vc não foge do seu destino. Ele é imposto a vc.". Tanto o Governador quanto o Rick tentaram voltar ao que eram antes do AZ ao longo da temporada: pessoas normais, tentando levar a vida normalmente. Mas o fardo da liderança é imposto a eles. O Governador percebeu isso. Percebeu que, pelos caminho que ele andou, não tem mais volta. Ele viu que deveria reinar sozinho ou morrer tentando, mesmo a Lilly e a Megan tendo entrado na vida dele e tentado mudar isso. Por isso ele finaliza a conversação com o Rick com um épico "Mentiroso". Ele sabe como o mundo novo o moldou, e ele aceitou isso. Por isso que ele matou o Hershel, por perceber que uma pessoa como ele é uma bússola moral, uma pessoa que não foi mudada pelo novo mundo. Acehi incrível o embate corporal entre os dois líderes, acho que isso faltou na HQ. Lá foi muito impessoal. Não gostei da Michonne ter dado o primeiro golpe de misericórdia nele. Até hj os motivos da vingança dela não querem descer pela minha garganta. Mas adorei a Lilly ter dado cabo dele. Não acho que foi um tiro de ódio, foi um tiro de misericórdia, pura e simples. Por mais que o Brian tenha prometido coisas que não pôde cumprir, ela percebeu que ele tentou, talvez por isso não o tenha deixado para um destino pior do que morrer. Não gostei da cena da Lizzie e Micca, pq me faz lembrar [SPOILER] do Ben e do Billy, que vc sabe bem como acabou, Lilly. E talvez vc não tenha percebido, mas no fim do episódio, quando dão um close nos zumbis, aparece aquela mulher que se matou na frente do Rick, no primeiro episódio da quarta temporada. Acho que a participação dela, junto com a mensagem não-verbal de "Vc não pode voltar aser oq era antes, não mais" foi muito interessante e vai servir de trampolim para a próxima história, de como os sobreviventes ao ataque vão reagir ao serem jogados a força dentro da loucura, e mais adiante, dos canibais, coisa que estou esperando, e tenho certeza que não nos decepcionarão. Enfim... falei muito, mas tenho sempre que dixar a nota pra resenha, que não poderia ser diferente de 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum... também estou esperando os canibais. Na verdade, desde que a série começou é a parte que mais espero... não tenho a menor ideia de como eles vão abordar isso na tv. Com relação às irmãs... sim, uma grande loucura está por vir para elas... também encarei assim. Também lembrei dos gêmeos... rsrsrsrs só não lembrava os nomes ... hehehe mas, para isso, eu tenho você... ;D

      Só discordo de você em relação à Lilly. Não foi um tiro de misericórdia não... foi de ódio mesmo. Aliás, um ódio doido que ela já veio demonstrando desde o início do episódio, de uma hora para outra, e sem a menor justificativa...

      To bem chateada em relação a muita coisa que vi na net sobre o quanto o Rick é um péssimo líder, que o Governador foi mal aproveitado... como vão criar outro vilão como ele... oi? ODEIO GENTE QUE NÃO LEU AS HQs pelo menos para ter uma base mesmo que a série siga um rumo diferente...Como o Daryl é o cara...

      Sinceramente, achei aquela cena do zumbi bem forçada. Não a do escudo mas a do se livrar... como ele conseguiu? Foi tão doido isso que eles nem se dignaram a mostrar... Do comportamento do Daryl, o que de fato me encantou foi ele ter conseguido controlar o pirralho do Carl...

      Acho que na Hq não foi mais corporal o lance entre Rick e Governador, porque ambos já estavam mutilados e isso complicaria...

      Com relação à mulher que se matou... sim, eu vi. Aquilo foi tão anunciado que deu enjoo. Olha, eu prefiro falar sobre os vivos... rsrsrsrs... Tá ela estava lá, mas foi muito mais interessante ver como o Rick e o Governador mostraram que não há como voltar do que ficar esperando a zumbi aparecer para então ter um insight... Acho alguns movimentos em torno da série tão toscos... =\

      Obrigaaaaaaaaaaada pelo carinho e desculpe a demora... tava louca pra comentar mais minha net tá uma M e o face pior ainda... =\

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...