sábado, 25 de janeiro de 2014

Filme: Sintonia de Amor

Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle) - Poster / Capa / CartazTítulo Original: Sleepless in Seattle

Ano: 1993

Duração: 105 min

Direção: Nora Ephron ♥

Roteiro: Nora Ephron ♥

Gênero: Comédia Romance Drama

Elenco: Meg Ryan (Annie), Tom Hanks (Sam), Ross Mallinger(Jonah), Gaby Hoffman (Jessica), Rosie O'donnel (Becky), Carey Lowell (Maggie)






Oi, Pessoas!!

Eu amo as comédias românticas dos anos 90. Acho que elas tinham a medida certa. Nem soltas demais, nem melosas demais, apenas românticas e esperançosas do amor... Mocinhos eram mocinhos e mocinhas eram mocinhas... Acho que toda essa essência meio que se perdeu no tempo. A maioria desses filmes nem tinha cenas de sexo. Aliás, para ser bem sincera, geralmente só rolava UM beijo... aquele decisivo... *-* 

Meg Ryan e Tom Hanks fizeram algumas delas. Algumas juntos e algumas de muito sucesso... Como por exemplo  "Mens@gem Para Você " sobre o qual eu já falei aqui...*-* 

Amo os dois, não me canso de dizer. E aqui estão eles em mais uma adorável parceria. Sem contar que a direção e roteiro são da linduxa e saudosa Nora Ephron. 

Sintonia de Amor conta a história de Annie e Sam. Sam é arquiteto, viúvo recente e pai de um garoto lindo chamado Jonah. Annie trabalha em uma revista, acredita em sinais e está noiva de Walter.  

A vida dos dois segue tranquilamente até que suas histórias se cruzam na noite de Natal, quando o pequeno Jonah liga para uma rádio que faz aconselhamentos psicológicos para os ouvintes insones de Seattle. Nesse mesmo instante, Annie está dirigindo e ouvindo a rádio.


A Dra. Marcia Fieldstone pede a Jonah que coloque seu pai na linha para que ela possa conversar com ele e tentar ajudá-los a superar esse momento difícil. Annie ouve tudo e se enternece com o fato de Jonah ter ligado para pedir uma nova esposa para o pai de Natal. Quando Sam começa a falar para a doutora como era sua relação com a esposa e o que o atraía nela, Annie fica absolutamente encantada pela delicadeza de seus sentimentos.

O programa acaba mas Annie continua pensando no que disse o desconhecido Insone de Seattle.
Becky e Annie

Sobre como ele desejava apenas seguir, levantando todos os dias e respirando. Tentando não lembrar de como a vida era perfeita. Mas o programa não tocou apenas a Annie e, no dia seguinte, em seu trabalho a pauta passou a ser O insone de Seattle e as duas mil mulheres que ligaram para a rádio querendo seu endereço. Annie foi escalada para fazer uma matéria a respeito do assunto. 



A partir daí o filme segue as duas histórias paralelamente... Enquanto Annie se envolve cada vez mais com a matéria e se aproxima do Insone, seu mundo vai ficando de pernas pro ar, momento em que ela chega a questionar o seu noivado com Walter; Sam por sua vez, começa a receber uma infinidade de cartas com propostas de relacionamento que analisa uma a uma com a ajuda do filho Jonah. 

Annie, incentivada pela amiga Becky, chega a ser escrever uma carta para o Insone... Será que ela envia essa carta? Será que os dois vão finalmente se encontrar? 

De alguma forma, os caminhos de Sam e Annie estão sempre se cruzando, mesmo que eles nunca se encontrem pessoalmente. 

Gente, o filho do Sam, Jonah é tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! E as cenas dele com a amiga Jessica são as melhores partes do filme. Perfeição define! Crianças espertas, sensíveis e de incrível bom senso serão fundamentais para o desenrolar da história. 

Olha só uma cena que selecionei para vocês para demonstrar um pouco de como o Jonah  e a Jessica são incríveis! 



Jonah: Pai, Jessica acha que você conheceu Annie em outra encarnação.
Sam: Quem é Annie?
Jonah: A que escreveu. Mas Jessica disse que não tiveram um relacionamento. Então, seus corações são peças de um quebra-cabeças que se encaixam.
Sam: Droga!
Jonah: Sei disso pois sou jovem e puro, mais sensível às forças cósmicas.
Sam: Quem lhe disse essas coisas?
Jonah: Jessica.
Sam: Eu, sinceramente, espero que não se case com ela.


O fato é que o filme é maravilhoooooooooso! Recomendo muuuuuuito! Os atores são divinos, a história é muito fofa, as crianças são demais e o filme ainda faz referência a outro filme que eu amo e já comentei aqui, Tarde Demais Para Esquecer. 

Assistam! Assistam!!! ♥

Mais uma cena show do filme...




"Esse é o seu problema. Você não quer estar apaixonada, você quer estar apaixonada em um filme." Becky


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...