terça-feira, 27 de maio de 2014

Filme: Busca Implacável

Título Original: Taken
Ano: 2008
Duração: 93 min
Direção: Pierre Morel
Gênero: Ação, Suspense, Thriller
Elenco: Liam Neson, Famke Janssen, Maggie Grace, Olivier Rabourdin, Nicolas Girauld, Leland Orser...

Oi, Pessoas!!!

Eu não morro de amores por filmes de ação. Mas, algumas vezes, aparecem uns filmes maravilhosos que valem muito, muito a pena ser conferidos. É o caso de Busca Implacável. O filme é de 2008 e não me canso de rever. 

No elenco, o meu amado e idolatrado Liam Neeson. Profissional que admiro muitíssimo. Ele faz muitos filmes do gênero mas também tem uma filmografia bem variada e a gente pode dizer que 'joga nas onze'. Adoooooooooooro esse olhar triste que ele tem. E, cá pra nós... quem diz que esse cara tem mais de 60 anos?


Então, o filme conta a história do ex-agente do governo norte-americano, Brian Mills. Brian tem uma filha de 17 anos da qual tenta se reaproximar após anos de separação ocasionados pelo seu divórcio e dedicação aos serviços do governo. 

A aproximação é bem aceita por Kim mas não é facilitada por sua mãe Lenore que casou-se novamente com um milionário e que dá tudo para a garota fazendo com que os esforços de Brian pareçam sempre insuficientes. 

Kim pede autorização de Brian para uma viagem para Paris e,embora relutante, ele termina autorizando.

Acontece que a viagem seria uma turnê pela Europa seguindo as apresentações da Banda U2. 

Lenore tinha conhecimento mas não avisou a Brian. 

Kim e sua amiga Amanda viajam para Paris levando um celular internacional com o número de seu pai na memória. Lá chegando, conhecem um rapaz no aeroporto que se oferece para dividir um táxi. Esse rapaz tira uma foto das duas com o celular da Kim e os 3 embarcaram para a casa das primas de Amanda onde as duas se hospedariam. O cara que se apresentou como Peter tem agora o endereço delas e informa a uma quadrilha que elas estão sozinhas em casa. 

Pouco tempo depois, enquanto kim fala com o pai ao telefone, a casa é invadida e kim vê Amanda ser levada por uns caras da janela do banheiro onde está. 

Ela relata tudo ao pai que automaticamente conecta o celular a um aparelho de gravação (apetrechos da época de espionagem) e a orienta a prestar atenção aos detalhes do cara que vai leva-la. Kim chora desesperada mas faz exatamente o que o pai pediu... 

A partir daí, começa toda a saga de Brian na tentativa de resgatar a sua filha tendo a ajuda dos ex-companheiros de espionagem, da gravação, do celular de kim (fotos) e nada mais. 

Ele descobre que kim e sua amiga foram levadas por um grupo de albaneses da pesada especializados em tráfico de mulheres. Ele só tem 96h para recuperá-la ou não a verá novamente. 

O filme é maravilhoso! Você não tem um minuto de marasmo. Ação o tempo inteiro. Claro que tem aquele "toque americano de ser"... do cara sozinho que resolve tudo... Hahahaha... mas filme de ação sem isso fica até estranho...rs 

Um filme que merece ser visto com certeza! São cenas fortes. Ele tem muita sobriedade para ver tudo o que vê e manter o foco de encontrar a sua filha. 

Além dos bandidos, é preciso lidar com falsos amigos que trabalham para o governo francês mas também recebem propina dessa quadrilha. Sangue frio para ver o corpo de Amanda e não se desesperar com o destino de Kimmy, enfim... Recomendo muuuuuuuuuuito. 

Cá entre nós... Alguém pode me dizer como alguém ainda confia tanto nos outros após assistir Criminal Minds e os CSIs da vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...