quinta-feira, 24 de julho de 2014

Poesia - Florbela Espanca

Oi, Pessoas!!!

Poesia... poesia porque a alma, às vezes, precisa de carinho
A minha... anda perdida e destroçada. Choro fácil e sem controle mas encontro paz nas palavras escritas. Espero que elas tenham o mesmo efeito sobre vocês. 


Cegueira Bendita

Ando perdida nestes sonhos verdes 
De ter nascido e não saber quem sou, 
Ando ceguinha a tatear paredes 
E nem ao menos sei quem me cegou! 

Não vejo nada, tudo é morto e vago... 
E a minha alma cega, ao abandono 
Faz-me lembrar o nenúfar dum lago 
´Stendendo as asas brancas cor do sonho... 

Ter dentro d´alma na luz de todo o mundo 
E não ver nada nesse mar sem fundo, 
Poetas meus irmãos, que triste sorte!... 

E chamam-nos a nós Iluminados! 
Pobres cegos sem culpas, sem pecados, 
A sofrer pelos outros té à morte! 

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...