segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Episódio 07 - Quinta Temporada - The Walking Dead

S P O I L E R

" Crossed "

(✧◡✧)❤

Episódio 07

Quinta Temporada

" Eu devo isso a Carol."
                                                - Rick Grimes

Oi, Pessoas!!!

Mais um episódio perdido no mundo The Walking Dead/Quinta Temporada. Frustrada é um termo bem legal para me definir. Sinceramente só não desisto da série por causa do amor e respeito que tenho pelos atores. Respeito que os roteiristas não estão tendo por nós, fãs. 

Para resumir de forma bem realista o que estamos vendo nesses episódios pós-episódio 01... E N R O L A Ç Ã O!

Quem está acostumado a ler sabe que, no meio literário, de uns 8 anos pra cá, talvez um pouco mais, vem imperando uma modinha entre os autores de "escrever livros em séries". É um meio de protelar o final da história e arrancar mais dinheiro de uma ideia de sucesso. E é na palavra sucesso que mora o perigo. 

Nem todo livro é um mega sucesso, muito menos tem uma história que valha a pena ser transformada em série. Algumas vezes, até é um sucesso mas o autor não tem cacife para prolongar um livro que deveria ter 200 páginas, transformando-o em três de 600 páginas ao todo. Entende? 

Não estou falando que o livro é ruim... só digo que não renderia uma série de 3 ou mais livros como temos visto por aí. Mas a grana $$$$ tem falado mais alto. 

O que isto tem a ver com a nossa série de tv amada?

Bem... os roteiristas estão (talvez por falta de criatividade ou de motivação não sei) arrastando os episódios em cenas sem fim, onde faltam diálogos, ação e nas quais não existe uma conclusão sequer a respeito de algo ou alguém. Desse modo, acredito que eles buscam a empurrar as cenas mais fortes para a parte dois da temporada. 

Claro que terminar os últimos episódios de uma temporada com cenas mitológicas da HQ ou cenas novas de grande impacto é tudo o que nós amamos pois motiva para aguentar a espera pela próxima temporada. Ninguém duvida disso. O problema é que eles estão errando a mão. Errando feio. Os episódios estão arrastados e sem propósito. Nada se conclui... nada. Tá chegando ao ponto das cenas ficarem sem sentido... Até a continuidade entre cenas está mal-feita e perdida. 

Onde está a criatividade durante o arrastar dos episódios???? Por que não preencher os espaços com diálogos interessantes? com flashbacks construtores de personagens ou elucidativos sobre atitudes????  ou ainda...  NUNCA ME IMAGINEI DIZENDO ISSO mas até mesmo com a boa e velha pancadaria de qualidade como a cena do depósito, na quarta temporada, aquela em que o teto desabou... Alguém lembra? Bons tempos hahahahaah... 

Desse episódio? 

Salvou...


# o retorno do Rick porque o Andrew é um ator de grande expressão facial e nada se iguala as suas caras e bocas;

# as cenas da Maggie - A forma como ela se colocou em defesa do Eugene e jogou duro com a estupidez do Abraham sem ao menos titubear foi T U U U D O! Embora eu nunca tenha achado que ela estava morta na série, muito pelo contrário... acho que ela está pensativa, amadurecendo e assimilando mudanças que estão por vir ... talvez já esteja grávida e pensando como falar pro Glenn que nunca quis uma gravidez nesse mundo deles... ; 





# gostei do Daryl... acho que ele está assumindo o papel exercido anteriormente pelo Hershel e Dale, tentando manter o Rick dentro de sua própria noção de humanidade. Achei perfeito e muito válido. 




# gostei da conversa entre Carl e o Padre Gabriel... Carl está muito mais maduro e sensato. Não age mais como um bobo e por impulso. Quanto ao padre, não acho que esteja fugindo. Acho que tudo aquilo de ver a sua igreja sendo palco de mortes e agora destruída para se tornar uma espécie de forte...é muito difícil para ele... Coerência até agora só tem acontecido na construção do Gabriel e na manutenção de personagens como Rick, Carol e Daryl... 



Carl : Escolha uma (aponta para as armas). Tem que aprender a se defender. A gente te ensina. 

Pe. Gabriel: Me defender? Eles iam embora. 

Carl: Eram mentirosos e assassinos.

Pe. Gabriel: Assim como nós.

Carl: A gente se protegeu. Iam matar a gente. Teve sorte da sua igreja ter durado tanto tempo. Não pode mais ficar no mesmo lugar, não por muito tempo. E quando estiver lá fora, vai ter problemas dos quais não pode se esconder. Precisa aprender a lutar.

Pe. Gabriel: (escolhe um facão)


Broncas...

# não sinto falta de ação MAS sinto falta DESESPERADAMENTE de DIÁLOGOS... Preciso de profundidade... A gente não tá tendo a chance nem de explorar as atitudes tomadas... NAAAAAAADA! 

Especulações...

# não acho que Daryl irá morrer. Está bem claro para mim que será a Beth. Seria um desperdício de personagem, matar Daryl ou Carol num momento como esse, sinceramente. 

Se tem uma coisa que o Kirkman não é, é burro... Jamais ele tiraria da série um dos caras que impulsiona a venda dos demais produtos da franquia... Desculpa gente, mas o cara é um FAZ DINHEIRO acima de tudo.

Bom, é isso...  

9 comentários:

  1. Sim, o sétimo episódio foi pra encher linguiça, claramente. Mas o sexto foi o típico episódio com a essência de TWD. Por mais que eu esteja farto de aproveitarem ao máximo o Daryl, aquele episódio foi lindo. Ver todo o caminho da Carol até aquele momento, mostrando no que ela mudou e que pessoa ela virou foi o ponto alto da temporada, até agora. E acho que a midseason não vai nos decepcionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabe, vc se adiantou...rs ou seria se atrasou? hahahaha Pelo menos na parte referente a Carol... ainda não comentei sobre o episódio 06 seu lindo... hehehe mas tudo bem, eu te amo mesmo assim... Não se farte do Daryl... as cenas apelativas infelizmente vão existir pois é O ESTILO AMERICANO DE SER... hahahaha... quando eles gostam de um personagem, eles fazem dele o SUPERMAN... infelizmente... vide Rambo, Duro de Matar e tantos outros... O que enalteci dele foi o lance do controle do temperamento tresloucado que Rick assume as vezes. Você nem mencionou o que tem pensado sobre a Maggie, nem sobre quem você acha que vai morrer... Fiquei até triste... Aliás, nem sobre o Padre... =P
      Beeeeeeeeeijos

      Excluir
    2. hahahahah então vamos lá

      Sobre o Padre: uma boa surpresa. Gostei do personagem e, principalmente, do ator que o interpreta. Já destoou completamente do Gabriel da HQ, oq já é uma ótima coisa. Se continuar assim, prevejo um ótimo desenvolvimento pra ele;
      Maggie: não fede nem cheira. Desde que saiu da prisão quis encontrar o Glenn. Agora que o fez, parece que estagnou. Vamos ver se ela vai ter algo de bom pra mostrar até o fim da temporada;
      Possíveis mortes: não sei, tá tudo aberto. Pra midseason, aposto na Beth ou na Carol, embora eu veja muito mais coisas a serem desenvolvidas na Beth

      Excluir
    3. Sério? Beth vivendo e Carol morrendo??? Aff... Deus me livre! rs Primeiro porque a atriz que faz a Beth é bem meia-boca... segundo porque a Melissa é coisa de outro mundo enquanto atriz e o personagem dela ganhou uma expressão sem comparações... acho que ela evoluiu mais que o Daryl... ;)

      Excluir
  2. Olá Lilly! Concordo contigo quando disse que os episódios estão se tornando bastante arrastados. Mas ao contrário de você, tô sentindo falta da ação, kkkkk. Acho que estão com muita conversinha furada, muita "ladainha" pro meu gosto! Eu me tornei fã da Série, bastou assistir ao primeiro episódio. E o que te digo, é que pela primeira vez estou me sentido entediado com a série. E logo agora que a turma tá mais "esquentada", agora que estão todos mais espertos, menos bonzinhos ( vide a cena com a turma do Terminus na igreja, kkk). Tava esperando algo mais quente,mais pra cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz!!!
      Entendo perfeitamente o seu ponto de vista... sei o que é sentir falta mas eu estou sentindo falta de tudo hahahahaha... E concordo contigo quando fala que depois daquela cena da igreja esperava-se muito muito muito mais... só decepção!
      Beeeeeeeijos

      Excluir
  3. Ah, e pra constar, achei uma droga a morte da Beth! Naquele momento ali, depois de reencontrar todo mundo? Não deixá-la ao menos ter um reencontro com a irmã, a Maggie, que já vivia a expectativa quando a disseram que ela (Beth), estava viva? Sniff... Magoei! Tem que vir coisa boa por aí, pra comepensar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... Oh, Luiz... seja forte... muito mais tragédias estão por vir... Cara, se você der uma lida nos quadrinhos vc vai pirar... ;D Beijo amigo lindo!

      Excluir
    2. Perdoe a falha sua linda. Fiz comentário do episódio 8 no local errado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...