sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tag: Problemas de Leitor

sunsetsbox:









Night Thoughts by Terra1100



1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

Não é fácil escolher. Sempre fico no dilema...rs Mas, geralmente, gosto muito de ler na empolgação. Então, opto pelos livros que estou querendo muito. Muitas vezes são continuações de alguma série. 

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Olha, algumas vezes eu até dou uma parada. Sigo lendo outros livros e tal, mas eu sempre volto. Não gosto de abandonar livros. Ficaria louca pensando se ele melhorou ou não do meio pro fim...rs 

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Isso não é problema pra mim. Graças a Deus...rs já me libertei desse calvário. Agora aceito na boa que "a vida" tem seu próprio curso e nós que trabalhamos estamos sujeitas a alguns percalços. Não vale a pena se cobrar pelo que não tinha como evitar. 

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Isso me incomoda muito. Já fiz até post sobre isso. Eu adoro uma capa diva... quem não? rs Uma das séries que eu gosto muito e que tem capas horríveis a série da Richelle Mead - Succubus... Minha gente, o que é aquilo? rs... Também odeio quando mudam o estilo da capa no decorrer da série. Fizeram isso com os livros da série Dexter e fiquei louca! hahaha ... Como eu lido? Aceito porque não tem jeito a dar mas não sem reclamar um bocado com quem estiver por perto hahaha 

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Não tenho problema com isso. Odeio gente intolerante! Fico impressionada com alguns tipos de leituras mas enfim, cada um com seu gosto e todo mundo lendo...rs 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Aí não tem jeito - eu choro mesmo...rs Não sou uma pessoa que fique envergonhada de chorar ou sorrir em público... Claro que às vezes, você acha que ninguém tá notando e quando você levanta o rosto, tem alguém te encarando com aquele olhar recriminador "aff... tá chorando por causa do livro?" mas mesmo assim não me intimido... se tiver triste, eu choro... se for engraçado, me acabo de rir... =P

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Depende. Se for um livro que tenha demorado muito para sair a continuação, eu leio novamente. Do contrário, eu sigo a minha leitura normalmente. No geral, a gente sempre lembra alguma coisa e a própria sequência te faz recordar o que não lembrava detalhadamente. Mas já chorei de frustração com a demora das editoras para lançar sequências...  

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Hahahahaha... Gente, eu tenho uma plaquinha bem educada no meu quarto que diz: "Não empresto LIVROS!" Acredite, fui obrigada a fazer isso porque as pessoas são muito sem noção. Sabem que você odeia emprestar porque elas não tomam cuidado mas mesmo assim pedem emprestado. Depois da plaquinha melhorou muito... =D 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Algumas vezes eu não consigo ler a minha meta... não por déficit de atenção mas por falta de concentração (e vc deve estar pensando não é a mesma coisa? Não mesmo). Por exemplo, quando estou com algum problema para resolver, não consigo me concentrar, se não consigo me concentrar não consigo ler e muito menos resenhar... Só consigo escrever quando estou feliz... Ano passado mesmo eu li vários livros que não resenhei aqui porque não estava feliz para escrever resenhas a altura do que foi lido e não gosto de escrever nada de qualquer jeito... Respondendo... não faço nada. Espero o problema passar e aí, tudo volta as boas! 

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Aí complica tudo...rs Eu tenho várias listas de desejo e quase nunca compro o que está nela. Nunca lembro de levá-las quando vou às compras... Geralmente eu vejo algum livro ... bate amor e levo! rs Ou milagrosamente, lembro de algum que queria... Ah, lembro e compro sempre as sequências...  

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Depende... Alguns eu coloco na estante e levo um tempão para ler... outros eu leio em desespero na mesma hora que chegam... Foi assim com As Crônicas do Gelo e Fogo - os três primeiros volumes. Comprei os demais mas ainda não conclui porque foi um mata mata de enlouquecer aquele volume 3 ... fiquei em estado de choque.  


Eu vi no canal da Pam e de lá peguei as fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...