segunda-feira, 9 de março de 2015

Episódio 13 - Quinta Temporada - The Walking Dead

SPOILER

"Forget"


Oi, Pessoas!!!

Este episódio foi legal. Gostei muito de algumas coisas, outras me deixaram bastante intrigada... talvez até meio chateada... mas bora lá, comentar. 

Sempre fico feliz quando eles mantém algumas cenas das HQs... fica meio nostálgico e são sempre cenas legais que acrescentam muita simbologia... Neste episódio, tivemos cinco cenas bem características: 

1. A festa de recepção ao grupo do Rick... Boas cenas... todo mundo desconfortável, mas todo mundo tentando...rs Rosita e Michonne de vestido foi estranho de ver hahaha... Ah, não posso esquecer do vestidinho da Judith... tava tão lindinha! *-* 


2. A explosão da Sasha que pertencia à Michonne na Hq... Vi tanta gente falando M a respeito da Sasha não estar se adaptando... Fala sério meu povo... A Sasha achou o amor em meio ao apocalipse, depois ele foi mordido por zumbis e comido por um cara, perdeu e achou o irmão... logo depois ele morre... o mundo tá todo destruído e ela chega em um lugar onde todo mundo tá feliz como se nada estivesse errado lá fora? Claro que ela tem todo direito de surtar...



Eu concordo com a Blue Jasmine... quando ela diz que "Uma pessoa só suporta um certo número de traumas até sair pelas ruas gritando..." 


3. A Michonne pendurando a espada de forma decorativa na sala... 


4. O grupo ter começado a conversar a respeito da segurança da comunidade também é um ponto pré-existente na Hq. A diferença é que lá, a Andrea foi designada para a vigilância na torre. Na série, vimos a Sasha assumir essa posição... 


5. O grupo também continua fazendo as suas próprias reuniões e Carol ter conseguido as armas na sala de suprimentos foi mais uma cena da hq, sendo que lá, era o Glenn quem pegava as armas... 


Gostei da cena do cavalo... foi mais uma cena legal, recheada de simbolismos... Daryl e Aaron tentam resgatar o cavalo que está cercado por zumbis mas não conseguem... Ao mesmo tempo, Aaron tenta se aproximar de Daryl... o que também não é nada fácil. 

No final, Daryl aceita ficar no lugar de Eric e fazer com Aaron o trabalho de recrutamento das pessoas... Vou falar uma coisa que nunca pensei que diria porque não sou muito a favor de focar a série em romances mas quando eles acontecem naturalmente como o de Maggie e Glenn por mim tudo bem... 


Então, estava pensando que um casal entre o Daryl e o Aaron, não seria tão ruim... Achei os dois muito lindos em cena. Mais uma vez, eu quero elogiar o trabalho do Ross Marquand que está dando ao Aaron o "tom" perfeito! Tô completamente encantada...  


Mais alguém lembrou do nosso amado velhinho? Quando eu revi o episódio... chorei horrores... Eles já passaram por muita coisa ruim. Acho que nós também estamos endurecidos porque como podemos estranhar reações mais extremas de qualquer um deles depois de tanto sofrimento? ❤ Hershel e Dale sempre serão a consciência perdida na série... e minhas mortes mais sentidas... 




Chocada & Chateada... #todasGRITAMdeRAIVA...


O que foi isso, pessoas? Alguém pode me explicar?? Como o meu amado e desconfiado Rick que durante toda a série só se preocupou com sobrevivência e segurança, DE REPENTE, do nada, beija essa mulher que ele mal conhece??? Alguém pode me explicar??? Porque eu tô surtando de raiva... Estão descaracterizando o meu personagem... o melhor personagem que já conheci em todos esses anos de leitura, filmes e séries... 
QUE MEEEEEEEEEEERDA!
Claro que o surto passou e agora eu busco justificativas... então, vamos às hipóteses....

1. Rick estava bêbado... mais de dois anos de abstinência de álcool... só pode! 
2. Faz parte de algum plano para obter mais informações da comunidade (duvido... tô só tentando)
3. Os roteiristas são IDIOTAS!!! (eu acredito nessa opção... )




Você acha que esse beijo já foi ruim o bastante??? Que nada! 
Roteirista quando começa a fazer M se supera a cada cena... Colocaram o Rick, o nosso amado, perfeito e rei do bom senso Rick, para agir como louco... 'ceninha' de ciúme de uma criatura que ele nem conhece??? OI???? Rick faz muitas loucuras na hq, sabemos disso. Mas todas têm um excelente motivo e nunca um motivo egoísta...  como matar porque está apaixonado... aaaaaaff!



Por favor, né? Todo mundo sabe que eles têm um caso mas na hq a história é bem diferente... O cara abusa da esposa e do filho... Rick  se aproxima para defendê-la e termina matando o cara. Ela, que nunca teve ninguém a defendendo, se apaixona mas o Rick não... Ele até tem um romance com ela, porém mais por iniciativa dela ...

Não sou contra o caso... ele pode e deve existir mas não como se Rick tivesse de repente se apaixonado... não faz sentido... Uma relação precisa ser construída... ainda mais quando o mundo tá de ponta cabeça ... =P 

P. S. Que música perfeita, hein!? Amei a música da última cena... fechou com chave de ouro... Vou fazer um Música da Semana com ela... ;D


TROFÉU DESTAQUE TOTAL... de melhores falas vai para... 

Carol Peletier 

Gente, realmente estão dando as melhores falas e melhores tiradas para Carol... Neste episódio, ela conseguiu superar meu divo maior... Claro, que são as falas e o direcionamento do personagem pelos roteiristas que estão lhe permitindo mostrar quem é e crescer na série... Mas que a Melissa está arrebentando OMG!  rs Ela vem transitando suavemente entre a "doce senhorinha dos biscoitos" e a "bruxa assustadora dos biscoitos". Não sei vocês, mas eu fiquei com medo naquela cena, quando ela ameaçou o Sam (filho da Jessie)... hahaha 


Esse gif é do tumblr de Lapasita
É muito muito muito amooooooor!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...