terça-feira, 12 de maio de 2015

Filme: Maluca Paixão

Maluca Paixão - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1Título Original: All About Steve

Ano: 2009

Duração: 98 min

Direção: Phil Traill

Gênero: Comédia

Elenco: Sandra Bullock, Bradley Cooper, Beth Grant, DJ Howards, Thomas Haden Church, Howard Hesseman e mais...





Oi, Pessoas!!!

O filme de hoje é uma graça e eu adooooooooooro! Já alerto vocês de que ele foi muito criticado pelos "especialistas" em cinema de plantão. A diva da Bullock conseguiu a façanha de, neste mesmo ano, ganhar o Oscar de melhor atriz com "Um Sonho Possível" e o Framboesa de Ouro de Pior atriz por "Maluca Paixão"... Desculpa críticos de M... mas eu discordo totalmente de vocês.

Pra começar, eu to com a Sandra que ao receber o prêmio Framboesa de Ouro disse: "Eu acho que vocês não assistiram o filme."  Não é que eu seja especialista em cinema, longe disso. Mas, pior atriz? Filme medonho? Por quê? 

Bora comentar pra esclarecer porque eu aaaaaaaaaamo tanto esse filme e já revi muitas e muitas vezes. 

Então, o filme conta a história da cruciverbalista Mary Horowitz. Mary é inteligente, educada, solteira, tem mais de 30 anos, não tem amigos, mora temporariamente os pais, usa diariamente uma bota vermelha e é muito muito muito inocente. 



Mary cria palavras cruzadas para um pequeno jornal local. Suas cruzadas são publicadas uma vez por semana e ela ganha muito pouco. Vive tentando aumentar suas publicações para elevar os seus proventos mas suas ideias não são bem recebidas pelo editor do jornal. 

O fato é que as pessoas a acham estranha por ela ter o costume de despejar seu conhecimento  sobre todas as pessoas que cruzam o seu caminho... num blablablá incansável. Isto, quer as pessoas queiram ou não... hahaha... Tadinha, gente! Acho que, por ser tão só, ela tem necessidade de falar muito sempre que alguém se dispõe a ouvir (me identifico total rs). 

Como ela não tem namorado, as pessoas também se acham no direito de estar sempre lhe sugerindo encontros. Óbvio que seus pais não ficam fora dessa e lhe conseguem um encontro com o Steve, filho de um casal amigo. No dia combinado, Steve vem buscá-la para jantar. Embora não esteja muito animada com o encontro, Mary resolve descer e conhecer o rapaz... 



Gente, essa cena é muito hilária. O choque que ela toma ao perceber que o cara do encontro é lindo de viver, é muito engraçado! Muito mesmo. Assim, os dois saem e tudo estava indo bem até que ela se vê a sós com o Steve e, simplesmente, ataca o rapaz... 



Sério gente, a Mary ataca o Steve, no carro, quando os dois ainda estão em frente a casa dela. Ele acha estranho mas entra na onda dela. O problema é que enquanto trocam amassos, a Mary não para de falar sobre várias coisas ao mesmo tempo e ele começa a se sentir desconfortável. Ela não percebe o incômodo que causa e continua, ele então, finge que recebeu uma ligação do trabalho e com essa desculpa o encontro se finda.

Ela questiona sobre um próximo encontro e ele pula fora alegando que estará fora da cidade a trabalho por um bom tempo. Sem querer, ele fala que seria bom se ela pudesse acompanhá-lo mas como ela tem um trabalho isso seria impossível. hahaha... 



Encontro não consumado, Mary toda empolgada, decide fazer uma nova cruzadinha e adivinhem só... A cruzada é toda sobre Steve. Oi? hahaha... Por conta dessa cruzada que só ela sabe responder, o jornal teve várias reclamações e Mary acaba sendo despedida... Sem emprego e mais nada para fazer, achando que possuía o convite do Steve para acompanhá-lo no trabalho, lá se vai Mary Horowitz atrás do seu novo amor ♥ ...




A partir daí, se desenrola toda a história. Numa busca incessante por estar junto ao Steve, Mary se mete em várias aventuras . Sempre estimulada de perto, pelo colega de trabalho de Steve - Hartman Hills que percebeu o quanto as informações de Mary poderiam ser úteis ao trabalho deles. 



Enfim, nessa jornada Mary conhecerá muitos lugares, muitas causas e muitas pessoas, inclusive fará novos amigos. 



Espero muito que você dê uma chance a este filme. É leve, é divertido, é doce e meigo na medida... e também, porque você precisa saber o que acontece depois... Será que a Mary conseguiu reverter a primeira impressão de LoucaTarada e ganhou o coração do Steve???? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...