sábado, 6 de junho de 2015

Viciada em Séries - Breaking Bad


Oi, Pessoas!!!

Hoje vamos falar do meu mais novo vício - Breaking Bad... Sim, sim... me rendi à deliciosa tortura emocional que é assistir essa série. Ela foi transmitida durante o período de 2008 - 2013. Durante 5 anos foi sucesso absoluto de público e crítica. Ganhou tantos prêmios que entrou para o Guiness Book como a melhor série de todos os tempos. 

Por que eu demorei tanto para conferir a série? Ah, pessoas... é tão difícil explicar o quão saturada eu estou dos modismos do mundo... do propagar sem fim de coisas de péssima qualidade só porque estão na moda. Então, quando vi muita gente falando sobre a mesma série, fiquei com o pé atrás - simples assim. A mediocridade do mundo me impediu de ver a série antes PONTO FINAL.  

Então, o que me fez mudar de ideia? Bom, quando a série terminou em 2013, eu vi uma matéria no site O Globo (leia aqui), na qual o meu divo maior Anthony Hopkins - melhor Hannibal Lecter ever - dizia o seguinte sobre Bryan Cranston:

"Sua performance como Walter White é a melhor atuação que eu já vi na vida" - Anthony Hopkins

Eita, lelê!!! Quando li a carta inteira fiquei looooooouca, precisava conferir. Mas, como a série já tinha terminado, acalmei meu coração e decidi só começar a ver quando tivesse comprado todas as temporadas e assim fiz. Comprei de olhos fechados confiando totalmente na dica do mestre Hopkins. 

Estou digerindo e processando a série que vi em uma maratona desesperada de 3 dias. Sim, assisti às 5 temporadas no desespero, sem poder parar... Devo dizer que não foi nada fácil, viu? É muito forte, é sofrida, é brilhante! Falarei sobre cada uma das temporadas individualmente. Não garanto que os posts sairão rapidamente por 3 razões simples:

1. A série é perfeita e merece o melhor de mim... 
2. Estou realmente digerindo todo o sofrimento dos personagens... 
3. Tenho minha vida e minhas próprias dores com as quais lidar... 

O que garanto? Dar o melhor de mim... Vamos lá!


Por que você deve conferir? Por que me viciei?

A série conta a história do Professor de Química Walter White. Ele descobriu que tem um câncer em estágio 4, inoperável e incurável, com poucos meses de vida. Diante dessa realidade, ele decide usar seus conhecimentos de química para deixar uma estabilidade financeira para sua família após a sua morte. Daí começa toda a aventura. 


Os atores são maravilhosos... a atuação é envolvente, é sofrida, é uma loucura atrás da outra. Você mal pode respirar e nossos protagonistas já estão envolvidos em uma nova roubada. O que posso dizer... corra e confira!!!! 


Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a simplicidade e beleza dos detalhes valorizados na abertura, nos créditos e na fotografia da série. 

Delícias da Série:

1. Abertura curta e simples com destaque para os elementos químicos Br (Bromo) e Ba (Bário) nas iniciais do título da série - Breaking Bad

2. O destaque das iniciais ou letras quaisquer do nome do elenco e demais integrantes da produção também salientando elementos químicos da tabela periódica. *-* Lindo de se ver... 

3. A fotografia é linda! Em muitos momentos a cena fica toda em tons de verde, amarelo... mais ou menos como no filme "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain". É muito lindo... não sei vocês mas eu sou apaixonada pelas cenas do deserto... *-*

4. Também adoro o fato do episódio começar sempre pelo final e vir mostrando em seguida tudo o que rolou até chegar àquele final. =D

Enfim... 
Breve sairá o post comentando a primeira temporada... esmiuçando os personagens e o desenrolar da história... =D 
See you soon! 




2 comentários:

  1. É engraçado você dizer que não tinha assistido a série porque tinha muita gente enaltecendo ela. Eu entendo perfeitamente, inclusive nunca assisti Game Of Thrones até hoje justamente por conta disso. De fato é melhor ter cautela e assistir depois que ela acabar mesmo.
    Enfim, esperarei ansioso pela resenha das temporadas! (E dica: Veja Better Call Saul que é tão boa quanto em termos de fotografia e serve de complemento de Breaking Bad, mesmo tendo uma pegada bem diferente dela)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael!
      Sim, posterguei assistir sim... sempre vejo quando alguém que tem bom senso ou o gosto parecido com o meu recomenda, mas a massa? A massa é estúpida, infelizmente... (perdoe o amargor, tem horas que não consigo evitar)
      O que? Uma série só sobre o Saul? Cara, vc realmente é minha alma gêmea no que diz respeito a ver e entender o mundo... Sério! Ele é o meu segundo personagem preferido da série e falarei muito sobre ele... muito mesmo!
      Valeu a dica!
      Beeeeeeeeeeeeeijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...