segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Episódio 06 - Primeira Temporada - Fear The Walking Dead


FEAR  The Walking Dead
Episódio 06 - Primeira Temporada
"The Good Man"



"... Tem de haver um lugar..."
                                 - Travis


Oi, Pessoas!!!

O episódio foi muito bom... e começa com uma panorâmica noturna de Los Angeles... a lua estava deslumbrante. Logo vemos a família Clark e agregados se arrumando para a partida. Em seguida, uma breve discussão ética sobre matar ou não Andrew - o soldado torturado. Nesse ponto, gostei da postura firme de Travis sobre não permitir isso.  O soldado ficou de ir com eles até o complexo onde Nick e Griselda estavam e ajudá-los a fugir mas na hora de partir ele convenceu Travis a soltá-lo alegando que Daniel o mataria de qualquer forma. 

O grupo parte então, em 3 carros para o complexo. Daniel liberta os 2 mil walkers que estavam presos no ginásio ao lado do complexo e se utiliza deles como distração para os militares junto a cerca enquanto o grupo entra no complexo... Na garagem, eles ficam sabendo que Andrew foi solto por Travis, Madison se despede de Alicia e Chris recomendando que um cuidasse do outro e achei isso muito mãe... hahaha... 



Enquanto isso, dentro do complexo, a Dra Exner promete a Lisa que terão ajuda para sair de lá e que levarão seu filho Chris também. Por outro lado, o cara estranho que se chama Strand (hahaha)... está pronto para fugir com Nick pois as luzes se apagam e ele percebe que o momento chegou. 

Daniel, Madison, Travis e Ofélia entram no local das celas, procuram por Nick e Griselda, quando são alertados pelos presos que eles fugiram e pedem que abram as celas. Travis e Madison abrem algumas celas e seguem pelo caminho indicado atrás de Nick e Griselda. 

A Dra Exner vê o tumulto e entende que é chegado o fim. A ajuda não virá. O complexo está tomado e a unidade militar está se preparando para a fuga. Lisa não vai embora como orientado pela doutora, encontra Travis e os demais. Eles seguem a procura de Nick e o encontram encurralado. Madison e Nick chegam a se despedir mas Lisa consegue abrir a porta, permitindo a passagem de Nick e do Strand. Infelizmente, os walkers também passam e vem atrás do grupo. 


Na garagem, Chris e Alicia são abordados por 3 militares em fuga. Eles querem a chave do carro. Chris tenta argumentar que não pode dar a chave mas é agredido por eles. Alícia parte para defendê-lo e é ameaçada pelos soldados... nesse instante, Chris avança sobre o soldado e a defende mas foi derrubado com um golpe violento. Com Chris desmaiado os soldados ameaçam levar Alícia, a cena é cortada e ficamos no suspense... 

Dentro do complexo... o grupo em fuga reencontra a Dra Exner que lhes dá uma direção para fuga mas se recusa a ir pois acha que não tem mais jeito... Nessa hora, Travis disse: "Tem de haver um lugar" e me lembrei do meu amado e idolatrado Rick... quantas vezes ele disse isso? Perdi as contas. 

O grupo continua sua fuga, reencontra os garotos na garagem mas são interpelados por Andrew... sim o soldado torturado de arma na mão... pense num cara ruim... ele queria fazer o Daniel sofrer e acreditem... ele atirou na Ofélia...  Travis fica tão consternado por ter sido ingênuo e crédulo que parte parte pra cima do Andrew e vimos uma cena "a la Rick com Tyreese"... Vocês lembram? Então... achei perfeito! É aquele momento em que a pessoa pensa... poxa, eu fui idiota mesmo e surta. 

Eles fugiram da base sob a orientação do Strand para encontrar Abgail. Strand possui uma casa de praia equipada para sobreviver a catástrofes...  Lá estariam seguros... Todos se acomodam pela casa tentando finalmente respirar. Em outra parte da casa, Nick vê Strand fazendo as malas e pergunta porquê e Strand explica que não podem ficar... "Movimento é vida" - ele diz. Finalmente ele apresenta a Nick - Abgail - um barco. Não entendo nada de barcos... não sei se era uma lancha, um veleiro... só sei que era grande o suficiente para todos.



Lisa avisa a Daniel que a bala saiu e Ofélia ficará bem. Madison se desculpa com Nick por ter deixado que o levassem. Lisa abraça Chris e diz que o ama... 



Madison vê algo de estranho na cena e decide seguir Lisa que desce pela encosta da casa até a praia. Lá, Lisa mostra a Madison que foi mordida e explica que não há remédio que trate e que todos que morrem voltam. Pede a ela que a mate... Travis chega e após ouvir todos os argumentos de Lisa ele faz o que ela pede... Todos na casa se assustam com o tiro... Chris e Alicia correm para praia... Nick e Strand vêem o ocorrido através da luneta na varanda.  Enquanto Chris chora arrasado... Travis chora sentado na praia e abraçado por Madison e ali eu vi um casal sobrevivente... Não apenas Madison, não apenas Travis... um casal. 


Bom... agora vamos ressaltar os melhores pontos do episódio que foi muito bom. 

1. As panorâmicas... Gente, amei aquelas tomadas de cima... no início, no meio, no fim... elas foram perfeitas para mostrar o que estava acontecendo de fato. Aquela visão do caminho deles pelo rio totalmente desimpedidos em paralelo à estrada totalmente engarrafada foi tuuuuudo. A inicial com aquela lua fantástica então... sem comentários. E a final, com aquele mar imenso simbolizando esperança e salvação...   *-* 

2. Travis... PERFEITO! Sim, Travis foi perfeito o episódio inteiro. Se você acha que foi uma falha ele ter liberado o Andrew... sinto muito por você mas acho que ele foi humano e é o que devemos ser. A forma como ele tomou pra si a responsabilidade de matar o Andrew na hora que Ofélia foi baleada foi perfeita. Decente. Ele foi como Rick sempre é... justo. E por fim, mas não menos importante, a sua fala com a dra. Exner sobre existir algum lugar. Imagine seguir sem esperança... quem conseguiria? Perfeito. Ter tomado pra si a morte da Lisa também foi uma demonstração de força e de certeza de que não há como fugir de algumas coisas. 

3. A morte da Lisa foi ótima para a série poder seguir... Nesse mundo louco sempre é preciso fazer escolhas e Travis em algum momento viveria situações em que teria que optar por Madison e Lisa. Eliminando Lisa, quebrou-se uma série de atritos que surgiriam por parte do Chris. 

4. Achei lindo Chris e Alicia se defendendo mutuamente... agora sem a mãe, espero amadurecimento do Chris. 

5. Linda a cena da Madison com o Nick e, aqui para nós, acho que Nick ainda vai surpreender muito. Eu sinnnnnnnto isso e não sei explicar. 

6. Strand... tudo em Strand me faz lembrar Guerra Mundial Z... não o filme, o livro do Max Brooks. O lance de estar sempre em movimento porque movimento é vida. O lance de se refugiar em embarcações porque o mar os isolaria (embora, pelo livro, saibamos que isso não vai dar muito certo). Ele é um cara preparado para as adversidades... 

7. Madison e Travis agora são um só... essa unidade na diferença vai levá-los bem longe... tenho certeza. 

8. Desencanei de FEAR twd ser a série que eu imaginava... isso não vai acontecer. Se continuarei acompanhando? Ainda não sei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...