quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não Basta Ser Fã...




Oi, Pessoas!!!

Todas as vezes que desabafei aqui no blog, terminei apagando o post. Sempre achei que não era a isso que se propõe o meu blog... Mas, esta semana, li um texto espetacular da Eliane Brum que foi compartilhado pela Benita Pietro no Facebook e ele mudou a minha vida. Sério. Nele, não havia nada que eu desconhecesse mas ver todas aquelas atrocidades já conhecidas reunidas e sequenciadas em um único texto, foi como receber uma paulada no estômago diversas vezes. Isso me tocou. Ela termina o texto com essas palavras... "É urgente aprender a conversar com um fascista, mesmo que pareça impossível. Expor ao outro aquele que não suporta a diferença. Revelar suas contradições e confrontá-lo pelo diálogo é um ato de resistência. Enfrentar a burrice com a única arma que ela teme: o pensamento."

Eu pensei... Poxa vida, estamos mesmo calados. Enquanto os ignorantes de alma seguem alardeando suas ideais distorcidas e nocivas, nós nos calamos. Então, eu resolvi falar. E vou falar sobre tudo o que vem me incomodando nos últimos anos. Hahahaha... Não se assuste. Não falarei sobre minha vida mas sobre as mazelas que atormentam o mundo que tanto amo - o mundo das artes. Cinema, literatura, música e séries serão meu foco de defesa e denúncia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...