terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Poesia Francesa - Rimbaud

Oi, Pessoas!!! 

Como vão vocês? Então, hoje falaremos de poesia... *-* Sempre uma excelente pedida. A primeira vez que ouvi falar de Rimbaud, eu tinha 12 anos e ouvia a música Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana.  Havia um trecho em que Rimbaud era mencionado como um dos amores da personagem Mônica. Aos meus olhos adolescentes, Mônica era altamente descolada e tudo que eu queria ser... então, me perguntava quem seria esse cara que lhe causava admiração. Comecei a pesquisar e conheci um pouco mais desse maravilhoso escritor.

☊ ♪ ♫"...Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus Van Gogh e dos Mutantes, de Caetano e de Rimbaud  ... " ☊ ♪ ♫



Sensation
- Rimbaud

Par les soirs bleus d’été, j’irai dans les sentiers,
Picoté par les blés, fouler l’herbe menue :
Rêveur, j’en sentirai la fraîcheur à mes pieds.
Je laisserai le vent baigner ma tête nue.
Je ne parlerai pas, je ne penserai pas :
Mais l’amour infini me montera dans l’âme,
Et j’irai loin, bien loin, comme un bohémien,
Par la Nature, – heureux comme avec une femme.

Sensação

Pelas tardes azuis do Verão, 
irei pelas sendas,
Guarnecidas pelo trigal,
pisando a erva miúda:
Sonhador, sentirei a
frescura em meus pés.
Deixarei o vento banhar
minha cabeça nua.
Não falarei mais, não
pensarei mais:
Mas um amor infinito me
invadirá a alma.
E irei longe, bem longe,
como um boêmio,
Pela natureza, – feliz
como com uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...