sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Resenha: Os Assassinos do Cartão-Postal, James Patterson e Liza Marklund


Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer. (skoob)




Oi, Pessoas!

Tentando me manter firme e forte com postagens regulares no blog e cumprindo o Desafio Literário de 2016, faço agora a minha primeira resenha do ano sobre o livro "Os Assassinos do Cartão-Postal". Bora lá ver o que eu achei?

Então, o livro conta a história de um casal de serial killers que vem causando uma série de mortes por toda a Europa. Seu modus operandi consiste em abordar jovens casais que passeiam em lua de mel, matá-los, roubar seus pertences valiosos e posicionar seus corpos de modo semelhante a determinadas obras de arte, fotografá-los e enviar um cartão-postal com foto, anunciando os assassinatos para jornais locais.

A polícia de diferentes países acompanha a trajetória dos assassinos sem, no entanto, conseguir capturá-los. Um desses policiais é o detetive de homicídios da 32° delegacia do Departamento de Polícia de Nova York - Jacob Kanon. Embora, nenhuma das mortes tenha ocorrido em NY, Kanon tem um interesse pessoal em acompanhar o caso, uma vez que sua filha Kimmy e seu genro foram vítimas do casal de assassinos, em Roma.

Kanon tem seguido o casal de assassinos por toda a parte e, dessa vez,  foi parar em Estocolmo, Suécia porque soube que uma jornalista local recebeu um postal anunciando um próximo assassinato. Seria a primeira vez que Kanon chegaria ANTES que o assassinato ocorresse e, talvez, conseguisse impedir mais mortes. Para isso, ele entra em contato com Dessie Larsson - a jornalista que recebeu o postal. 

A partir daí, toda a história se desenrola. A polícia sueca é bem tosca rs... Dessie e Jacob vão unir forças enquanto os assassinos se tornam cada vez mais audaciosos. O fim da história? Leiam. É um bom livro. Devo dizer que NÃO É MARAVILHOSO mas é bom. Se conseguir emprestado é mais interessante porque talvez não seja um livro que você vá querer ler novamente. Eu me apaixonei pela capa, então, ainda quero na minha estante mas não lerei outra vez. 

O livro possui 303 páginas, divididas em 140 capítulos bem curtinhos. A escrita é bem fácil e a leitura é rápida. A parte da investigação, da montagem das evidências é até interessante mas achei que faltou trabalhar melhor a personalidade dos personagens e isso me incomodou um pouco. Sempre espero que se exponha mais os pensamentos dos personagens nos livros... Conhecer o emocional e acompanhar a construção de um personagem é o que mais me encanta nos livros. 

Bom, é isso... Ah, nada do que disse no texto é spoiler. Não mencionei nenhum segredo que não tenha sido dito na sinopse ou orelha do livro... ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...