domingo, 20 de março de 2016

Filme: Ele Não Está TÃO a Fim de Você

Título Original: He's Just Not That Into You 
Ano: 2009
Duração: 129 min
Direção: Ken Kwapis
Gênero: Romance, comédia
Elenco: Drew Barrymore, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Ben Affleck, Jennifer Connelly, Ginnifer Goodwin, Justin Long, Kevin Conolly, Scarlett Johansson.







Oi, Pessoas!!!

Bora falar de relacionamentos? Esse filme de hoje é uma sacudida esclarecedora para muitos de nós. Foca mais nas mulheres mas, acho que de um modo geral, serve para todo mundo. 

O filme conta a história de dois casais e 5 pessoas solteiras. Todos têm seu momento no decorrer da história mas o foco principal é na solteira Gigi.  Então, bora lá conhecer essa turma.  

O casal Beth (Jennifer Aniston) e Neil (Ben Affleck) - Beth e Neil são um casal que vive junto há 7 anos mas que nunca oficializou a união. Eles levam uma vida tranquila - trabalham, são bem sucedidos e, aparentemente, estão satisfeitos com a relação de cumplicidade que se estabeleceu entre os dois. Neil é radicalmente contra a posição de "assinar um papel" apenas para validar a sua relação para os outros. Por outro lado, Beth sonha secretamente que ele mude de opinião e a peça em casamento. Beth é chefe e muito amiga de Gigi e Janine. Neil é muito amigo de Ben.   

Neil e Beth

O casal Janine (Jennifer Connelly) e Ben (Bradley Cooper) - Janine e Ben, se conhecem desde o Ensino Médio e estão casados há dez anos. Eles também levam uma vida tranquila - são bem sucedidos e, no momento, estão reformando a casa onde moram. Janine trabalha com Beth na redação de uma revista. Janine acredita que uma relação só pode se estabelecer com confiança e verdade. Ben é aquele tipo de cara que apenas "se deixa levar" pela situação. Ou seja, aquele cara que não se posiciona e vai seguindo o que for traçado para ele até que um novo rumo seja traçado para ele, entende? 

Janine e Ben

A solteira Mary (Drew Barrymore) - Mary é uma mulher bonita e meiga que trabalha para a redação de um jornal, captando anunciantes. Ela  está solteira e a procura de um relacionamento sério. Mary é cadastrada em várias redes sociais e sites de relacionamentos. Com o apoio de seus amigos, vive marcando encontros com seus pretendentes virtuais. Infelizmente, na realidade, nada é tão bom como se apresenta no campo virtual e ela sofre uma decepção atrás da outra. Mary é muito amiga de Anna. 

Mary e seus amigos 

A solteira Anna (Scarlett Johansson) - Anna, assim como Mary, também está a procura de um relacionamento sério embora o foco de sua vida no momento seja a sua carreira de cantora. A diferença é que Anna tem 'um amigo com benefícios' com quem ela fica de vez em quando - Connor. Isso não teria nenhum problema se fosse um acordo estabelecido entre os dois. Mas não é assim que ocorre. Ela faz isso quando está carente e precisando elevar a autoestima, sem se importar nem um pouquinho com os sentimentos do cara. Daí, eu pergunto: Tá certo isso? Não vivemos reclamando quando um cara nos trata como NADA? Então, como podemos agir da mesma forma?  De cara, já adianto, não gosto da personagem. Ela quer uma coisa mas age de forma totalmente inconsequente. Enfim, NÃO GOSTEI DELA. 

Anna e sua amiga Mary
O solteiro Connor (Kevin Conolly) - Connor é um corretor de imóveis bem sucedido, cuja vida profissional está em franca ascensão que está perdidamente apaixonado por sua amiga Anna. Anna é deslumbrante. O tipo de troféu humano que os homens medíocres adoram exibir para os outros homens. É mais do que explicito que ela não está a fim dele maaaaaas ele prefere ser seu capacho e tê-la por perto do que se abrir para envolvimentos amorosos reais. Deu pra perceber que não gostei dele também né? rs... É que não gosto de gente assim, sabe... Sorry!  Connor é muito amigo de Alex e os dois são vizinhos de apartamento. 

Connor e Anna

O solteiro Alex (Justin Long) - Alex é gerente de um bar famoso na cidade. Ele é uma espécie de solteiro convicto. Um cara que se relaciona com muita gente mas não se envolve profundamente com ninguém. Parece que Alex é frio e distante mas ele é um cara legal que deixa explícito quem é e o que quer logo de cara. Sua amizade com Connor é de longa data e ele vive alertando o amigo a pular fora dessa estranha amizade com Anna. Por conta de seu trabalho, Alex conhece muita gente e foi em uma noite de trabalho no bar que ele conheceu Gigi.

Alex e Gigi

A solteira Gigi (Ginnifer Goodwin) - Gigi é uma personagem adorável. Ela trabalha para a mesma revista que Beth e Janine e as três estão sempre conversando sobre os encontros amorosos da Gigi.  Gigi é uma entusiasta do amor. Aquele tipo de garota doce, gentil que acha que o amor é o mais importante para que sua vida seja plena e feliz. Por conta disso, está sempre buscando o amor através de vários encontros. Acontece que de uma forma ou de outra ela é sempre dispensada e como não entende o motivo disso está sempre se questionando sobre o porquê de seus fracassos amorosos. 

Lá vamos nós... 

Gigi e Connor

Então, Janine resolve apresentar seu corretor de imóveis Connor para sua amiga Gigi. Nesse encontro, Gigi empolgada como sempre e Connor apenas marcando presença enquanto pensava em Anna. Anna por sua vez, conheceu Ben enquanto fazia compras de mercado. Como Ben foi gentil e lhe cedeu o lugar, os dois começaram uma agradável conversa que terminou com Anna contando toda a sua vida para ele no estacionamento do mercado. Oi? Sim...rs. Mas Ben tinha um compromisso com Neil que o aguardava no carro e os dois apenas trocaram telefones e se despediram. 

Anna e Ben

Embora Ben tenha deixado claro que é casado, Anna não consegue parar de pensar nele e comenta sobre o acontecido com a sua amiga Mary. As duas conversam bastante e Anna decide ligar para ele mesmo sabendo que ele é casado. Oi? Viu aí, gente porque é que não gostei da Anna... 

Depois do encontro com Connor, Gigi se consome, mais uma vez, pensando no porquê dele ainda não ter ligado após ter se passado uma semana.  Claro que ela não se controla e liga para ele. Sem resposta, ela resolve simular um encontro casual, no bar que ele costuma frequentar - bar em quem Alex trabalha.  Lá, Gigi conversa com Alex e termina contando o que pretendia quando foi ao bar. Alex se compadece pelo jeito ingênuo de Gigi e pede que ela espere um pouco para que eles possam conversar. 

Durante a conversa ela conta sobre seu encontro com o Connor e Alex lhe diz que Connor não ligou e nem vai ligar porque ele não está interessado. Gigi levanta várias outras situações que podem ter impedido Connor de ligar e Alex rejeita todas apontando a dura verdade de que ELE NÃO ESTÁ INTERESSADO. 



A conversa se prolonga e Alex faz Gigi entender como funciona a cabeça dos homens e embora ela tenha ficado muito triste isso também foi bastante libertador para Gigi porque agora ela não precisa mais ficar elaborando conjecturas para justificar o desparecimento do cara... é simples - ele sumiu porque não está interessado. 

De posse dessa informação, Gigi resolve divulgar para as amigas sua valiosa descoberta. Então, explica para Janine e Beth o que Alex lhe explicou comparando com cada relacionamento que teve e mostrando que sempre esperava que o cara mudasse porque sempre uma amiga conhecia alguém que conhecia um cara que tinha mudado. Maaaaaaaaas, Alex a fez ver que esses casos são exceção e não a regra. 


Gigi, Beth e Janine


A partir daí, se desenrola todo o filme. E, obviamente, não vou contar mais para não gerar spoiler mas vale muito a pena conferir esse filme. Você vai se identificar muito com as situações em que a doidinha da Gigi se mete; vai se colocar no lugar da Beth e do Neil; vai entender ou não o comportamento dos demais - Anna, Janine, Ben, Connor, Mary... Muito será levantado e analisado - amor, traição, amizade, cumplicidade e companheirismo, casamento, o que é importante de fato em uma relação? Não sei vocês mas eu gostei bastante do filme.  

Acredite, essa frase é libertadora!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...