terça-feira, 15 de março de 2016

Filme: Segunda Chance para o Amor

Título Original: Purple Violets
Ano: 2007
Duração: 109 min
Direção: Edward Burns 
Roteiro: Edward Burns
Elenco: Debra Messing, Patrick Wilson, Selma Blair, Dennis Farina, Edward Burns, Donal Logue







"Hoje eu encontrei um velho amigo..."



Oi, Pessoas!!! 

Hoje eu quero falar sobre "Segunda Chance para o Amor". Já vi e revi esse filme trocentas vezes. Queria muito falar sobre ele mas sempre desistia. Inspiração é assim... ela simplesmente chega e se instala totalmente aquém da minha vontade. 

O filme conta a história de dois casais que namoraram durante o Ensino Médio e depois terminaram, só se reencontrando muitos anos depois. Cada um em seu canto, parecia estar se saindo bem mas o reencontro os fez confrontar suas escolhas e a realidade de suas vidas. 


Patti Petalson namorou com Brian. Na época, ela aspirava ser uma grande escritora e viajar o mundo. Embora tenha lançado um livro que foi sucesso de crítica, não levou adiante a sua carreira e terminou como corretora de imóveis. Acomodada em um emprego do qual não gosta, ganhando pouco e vivendo um casamento 'morno', Pati não está feliz. 


Brian Callahan, por outro lado, tornou-se um escritor de grande sucesso, publicando um livro atrás do outro. Entretanto, Brian também não é feliz. Ele namora uma mulher bem mais jovem, totalmente instável emocionalmente e que não respeita ou valoriza suas obras. Além disso, Brian não está satisfeito com o tipo de literatura que produz e deseja lançar algo realmente bom - livro de qualidade literária que o coloque no hall dos grandes escritores. 

Michael Murphy
Michael Murphy é advogado e o melhor amigo de Brian desde os tempos de colégio. Atualmente trabalha representando os interesses profissionais de Brian. Murphy é um alcoólatra em recuperação e não consegue esquecer o seu amor amor do colegial - Kate. A forma como os dois se separaram no passado lhe traz muita culpa e o impede de seguir em frente. 


Kate Scott é a melhor amiga de Patti. Trabalha como professora e ainda hoje, aos 33 anos, não superou a forma como seu relacionamento com Murphy acabou. Kate tem lembranças ruins que lhe causam raiva e rancor. 


Bom, o filme é todo a respeito de relacionamentos, escolhas e sobre como é fácil nos perdermos de nós mesmos e nos acomodarmos em uma realidade que não deveria ser a nossa. 

Fica bem claro o quanto eles se admiram e o quando eles não entendem o porquê de terem se separado e de estarem levando aquelas vidinhas medíocres. Também é legal acompanhar as angústias que cercam os autores de livros de sucesso. A pressão de ter sempre um livro FANTÁSTICO, o desespero com as críticas e a relação com os fãs - foi bom conhecer esse mundo. 

É realmente maravilhoso! Você vai ficar reflexivo e se identificar em muitas cenas. São muitos diálogos e uma sessão de terapia atrás da outra para nós que assistimos. 

A trilha sonora é uma delícia! As sessões de autógrafos de livros são muito engraçadas e valem muito a pena. É legal percebermos como os autores se sentem nesse momento. Também não posso deixar de mencionar o Sr. Gilmore, chefe da Patti na Corretora. Dennis Farina arrasa fazendo o chefe mais chato do Universo. Ah, não posso esquecer das cenas entre Debra Messing e Edward Burns. Debra está perfeita, como sempre! =D Ah, os ataques de histeria da namorada do Brian também são impagáveis. A criatura não tem o menor bom senso...rsrsrsrs

O que mais posso dizer? Confira.

Patti e Chazz

Chazz: Tá legal, eu vou ser sincero. Com você não rola mais atração. 

Patti: Ah, meu Deus! Você tá ouvindo o que você está dizendo? Tá dizendo que não sente mais atração pela sua esposa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...