quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tag: Você é um bom leitor, Charlie Brown?


Você é um bom leitor, Charlie Brown?


1. Que puxa! Um livro que você fracassou na leitura


Doutor House - Um Guia para a Vida, de Toni de la Torre - Nossa, que livro ruim. Achei uma afronta ao estilo House de ser. Quem assistiu a série e se apaixonou pelo Dr. Gregory House vai concordar comigo que esse autor fez interpretações totalmente equivocadas do nosso personagem. Pelo menos nas 20 primeiras páginas que foi só o que suportei ler. Quem me conhece sabe que eu odeio leituras que são "pongas do sucesso dos outros". Odeio mesmo. Tanto que até hoje não li aquela série de livros de zumbis que são releituras dos clássicos da Jane Austen. Maaaaaaaas, esse livro estava pela bagatela de 9,90 então, resolvi me aventurar e foi péssimo.  

2. Beagle inteligente! Um livro que transmite inteligência



Que tipo de pergunta nonsense é essa? Nenhum livro transmite inteligência, né? Transmite conhecimento e mesmo assim se o leitor assim desejar... rs Mas, eu aprendi muito sobre o universo dos hospitais e dos médicos quando li Nada Dura para Sempre, do Sidney Sheldon.  




3. Alegre com um toque de preguicinha! Um livro de bem com a vida

Acho que Qual Seu Número?, da Karyn Bosnak se encaixaria bem nisso. É um livro suave, divertido mas que me deu preguiça em algumas partes porque foooooooooooorça demais a nossa boa vontade com situações que dificilmente aconteceriam de verdade. 

4. Fui desafiado por Lucy! Um livro que você foi desafiada a ler

Os volumes Quatro e Cinco das Crônicas do Gelo e Fogo, de George R R Martin - Sim, eu me desafiei a continuar a leitura porque o terceiro livro me deixou em estado de choque...rs... De verdade, nunca havia me sentido assim antes. Não tinha vontade de continuar a ler tão cedo e levei 2 anos para retomar a leitura. rs

5. Humor é o meu lema! Um livro que rendeu boas risadas

Querido e Devotado DEXTER, volume 2, de Jeffrey Lindsay - Não é um livro de humor mas como não rir com o mais charmoso serial killer de todos os tempos? É sério, gente. Livro sensacional e mega divertido. 

6. Nerd sou, nerd serei! Um livro do mundo nerd

1984, do George Orwell - Acho que é um livro que se classificaria nessa situação. Embora eu ache que os livros que começam com "Guia prático de..." ou "Manual prático de..." sejam muuuuuuito nerds... rs 

7. Beethoveen! Um livro com um toque intelectual e sofisticado.

Eu gosto muito da forma de escrever do Milan Kundera. Acho sofisticado, ainda que suas histórias falem sobre relações e cotidiano, a forma como ele narra, envolve um certo charme. Não sei explicar. rs A Vida Está em Outro Lugar, do Milan Kundera.

8. Cobertor companheiro! Um livro que você não quis largar mais


Muitos se encaixam nessa categoria. Muitos mesmo. A Culpa é das Estrelas, do John Green. Amei, amei, amei! Chorei, sofri mas também me senti acarinhada, sabe? Muito bom. 

9. Tentei e tentei! Um livro que tentei tirar da prateleira mais de 3 vezes



A Lista de Natal, de Richard Paul Evans - Gente, eu não sei o que acontece com esse livro. Já li e reli umas 4 vezes, mas não consigo escrever a resenha. É sério. Simplesmente não consigo. Sei que a pergunta não era bem essa mas eu não tenho nenhum livro que se encaixe na pergunta. 

10. Mix de emoções! Um livro que te fez rir, chorar e mais


O Lado Bom da Vida, do Matthew Quick - Ri muito, aprendi muito e chorei também. Um livro maravilhoso que eu recomendo 100%.

P. S. Essa tag eu assisti no canal do blog Livros e Bolinhos, no Youtube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...