segunda-feira, 17 de julho de 2017

Filme: Um Crime de Mestre

Título Original: Fracture
Ano: 2007
Duração: 113min
Direção: Gregory Hoblit
País de Origem: EUA
Gênero: Drama, suspense, policial
Elenco: Anthony Hopkins, Ryan Gosling, Rosamund Pike, Billy Burfe, Cliff Curtis, Kate Clarke e outros



Oi, Pessoas!!!

Como vão vocês? Eu finalmente consigo respirar sem muito choro. Não tem sido fácil mas aos poucos vou conseguindo ler, acompanhar minhas séries e conferir alguns filmes. Confesso que não há entusiasmo mas há uma imensa vontade de seguir em frente ainda que não saiba como.

Bom, bora lá, comentar...

O filme conta a história de Ted Crawford interpretado pelo sempre maravilhoso Anthony Hopkins, que descobre a traição de sua esposa e decide assassina-la. Calma isso não é SPOILER. Essa informação é apenas uma coadjuvante no desenrolar do filme. O mote do filme é todo voltado para a forma como ele premedita esse crime e como será julgado pelo mesmo.



Nesse ponto, entra em cena o gatíssimo e sempre muito empenhado Ryan Gosling como Willy Beachum - Promotor Público responsável por acompanhar os fatos e promover a condenação do Sr. Crawford, uma vez que o mesmo confessou e todas as circunstâncias apontam para ele. O promotor está empolgado com o vislumbre de um novo emprego e com a possibilidade de resolver logo o caso para, assim,  se desvencilhar do cargo público que tão pouco rende financeiramente.


Acontece que o caso que parecia resolvido, se revela bem mais complexo e o Sr. Crawford bem mais astuto do que se mostrara. A partir daí, se desenrola todo o filme e vamos acompanhar maravilhosos embates psicológicos entre o Sr. Crawford e o jovem promotor. Se estabelece entre os dois um instigante jogo de egos. 

Vale muito a pena conferir. Eu mesma não descobri como ele fez o que fez... E, modéstia a parte, quase sempre descubro essas coisas afinal, são anos e anos  de leitura de  Agatha Christie e Sr. Conan Doyle.  Muito bom. Muito bom mesmo. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...